quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Evangelho do 6º Domingo Comum-Marcos 1,40-45 - A cura de um leproso:Atividades para Catequese

Evangelho de São Marcos 1,40-45                   Ano Litúrgico   B

A Cura De Um Leproso
Aproximou-se de Jesus um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me".

Atividades de Fé e Amor:  pré catequese e 1º eucaristia


Reflexão:

Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me".
Jesus pretende educar seus discípulos, prevenindo-os contra a influência dos fariseus e de Herodes. Pelo caminhar dos últimos acontecimentos, Jesus quer que eles encontrem a correta atitude cristã. Mas os discípulos só eram capazes de ver aquilo que estava diante de seus olhos e nada do que lhes parecia estar além do racional. Eis por que não entendem a mensagem de Jesus.

É uma admoestação que o evangelista prolonga e dirigi aos seus leitores cristãos; tampouco estão a salvo de um endurecimento do coração que destruiria a sua fé.

É necessário que reflitam e compreendam os milagres da multiplicação, milagres que para eles continuam realizando-se no banquete eucarístico, unindo-os com Cristo ressuscitado e exaltado.

Essa cena esboça um bom quadro daquilo que também acontece conosco. Perdemos o sentido das coisas básicas, o significado cristão, porque estamos absorvidos no aqui e agora das coisas temporais.

"Se queres, podes limpar-me." Confiança é um ato de fé. Diante das dificuldades, como é minha reação? Lembro de fazer bem o que posso e confiar a Deus o que não posso?
Diário Bíblico 2012

Obs: O texto que usei na atividade acima , foi tirado da Bíblia para crianças da editora canção nova

Abençoado Dia!!
Tenha fé e acredite Jesus Cristo esta com você!!

Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!