quinta-feira, 19 de maio de 2016

Atividades de catequese: SANTÍSSIMA TRINDADE

Um mistério de Amor e Fé: 
Como pode três pessoas distintas formar um só Pessoa 
A Santíssima Trindade:
 O Pai: Criador
O Filho: Salvador
O Espírito Santo: Santificador

Recebemos a Santíssima Trindade no nosso batismo, pois somos batizados em nome do PAI do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.

Mistério da nossa fé... ao longo da nossa caminhada buscamos aprender sempre mais sobre esta divindade que é a Santíssima Trindade... então o nosso olhar sobre este mistério vai ficando um pouco mais compreendido... se pensarmos em rosa por exemplo como alguns teólogos já pensaram para nos dar exemplos.

 A cor o cheiro e a forma de uma rosa não formam três rosas mais sim uma unica rosa.








E também se pensarmos em uma arvore: a raiz o tronco e as folhas não formam três arvores mas uma única  arvore. 



Assim também é a Santíssima Trindade, o Pai , Filho e o Espírito Santo, os três formam uma só pessoa, os três tem missões distintas no plano da salvação: o Pai cria, o Filho salva e o Espírito santifica. Quando o Filho esta salvando o Espirito e o Pai estão em união intima com Ele, quando o Pai cria, o Filho e o Espírito também estão intimamente em união com Ele, e quando o Espirito Santo esta santificando o Pai e Filho também esta intimamente unido com Ele.
Tem um momento na bíblia que o Pai nos deixa muito claro esta linda união, onde a Santíssima Trindade aparece juntas... no momento do batismo de Jesus no rio Jordão, quando de uma nuvem sai a voz de Deus dizendo este é meu filho muito amado e o Espirito Santo através de uma pomba aparece  logo acima da cabeça de Jesus filho.


Sugestão para o encontro:
 leve para seu encontro três velas: a vela do meio representa o Pai e as outras o Filho e o Espírito.. então acenda-as, e pegue  duas velas ao mesmo tempo  e una suas chamas com a chama da vela do meio que representa o Pai, e então explique para as crianças que mesmo sendo velas separadas  quando as chamas se encontram uma com a outras forma uma só chama. Assim acontece com a  Santíssima Trindade três pessoas e um só Deus.
  
Atividades de Fé e Amor:

Catequista não esqueça de falar sobre Corpus Christi para as crianças pois esta linda festa sera na próxima quinta -feira.


Amados espero ter ajudado a clarear ainda mais em suas mentes este lindo mistério que envolve nossa fé.

Abraço Fraterno e um lindo e abençoado dia!!
Sueli


Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

2 comentários:

  1. Vcs estão de parabéns, só pessoas inspiradas por Deus conseguem fazer um blog desse.
    Fica o meu muito obrigado a vcs.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga!!!

    Passando aqui para fazer uma visitinha!!! Que Deus lhe conserve sempre no caminho do anuncio do Evangelho!!!

    Um forte e fraterno abraço!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!