domingo, 31 de julho de 2011

Deus Conhece as Nossas Intenções

"...fazei tudo para a glória de Deus" (ICor 10,31).

As ações, por si mesmas, valem muito pouco aos olhos de Deus. E feitas sem amor, não valem nada. O amor é tudo.
Faze o que tens de fazer e como o puderes fazer, mas unicamente por amor de Deus.
Conserva tua intenção pura. Procura, acima de tudo, servir a Deus a cada momento que te é dado por Ele. Não devemos esquecer de trabalhar por Ele. Não é pelo sucesso, pelos aplausos nem por recompensas terrestre. Devemos fazê-lo por amor a Deus.
São Francisco de Sales nos deixou estas lindas palavras:
"Devemos dar atenção à importância daquilo vamos fazer... devemos ter boa fé e ... escolher livremente aquilo de que gostamos sem cansar a cabeça, sem perder tempo, sem nos perturbarmos com escrúpulos ou superstições".
Que possamos realizar com tranquilidade e com muito amor, o que o Senhor nos confiou com a intenção de fazer a vontade de Deus. Acertaremos sempre que, com seriedade e com humildade, procuramos fazer a vontade do Senhor. Temos que unir nossa vontade com a vontade do Senhor até mesmo nas pequeninas coisas, durante todo o dia, e repetindo com frequência: "Venha  a nós o teu reino e seja feita a Tua vontade".
Ontem tive que tomar uma decisão no meu trabalho pastoral, eu juro se não tivesse Deus tão perto de mim, não sei o que seria. Trabalhar para o Senhor é muito lindo, mas não é fácil , precisamos estar realmente em sintonia com Ele, porque  sozinhos não conseguiríamos passar os obstáculos que a vida nos coloca.Tenha a certeza Deus é maior do que tudo que nos acontece.
Um Abraço Fraterno e Tenha um abençoado Dia.

2 comentários:

  1. Que palavras lindas vc escolheu para desenvolver o post.
    Sueli em nosso trabalho pastoral a nossa base deve ser essa mesmo, a retidão de nossas intenções e a vontade de fazer a vontade de Deus.
    "Se a obra é de Deus, ela permanece."
    Paz de Cristo!

    Claudia/Catequesenanet

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli!A paz de Cristo,linda essa mensagem parabéns!Seu blog tbm é lindo viu!ja estou seguindo seu blog tbm!mas amada nao sou a Renata não,sou Patrícia,sou amiga e conterrânea da Renata!mas brigado pelas palavras!beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!