quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Evangelho do 19° Domingo Do Tempo Comum (Mt 14,22-23) Atividades para Catequese

Evangelho de São Mateus 14,22-33
Ano Litúrgico A
Logo depois, Jesus mandou que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, subiu a montanha, a sós, para orar. Anoiteceu, e Jesus continuava lá, sozinho.
Reflexão:
Logo depois que Jesus fez o milagre da multiplicação de pães, o povo saciaram a fome e Jesus se despediu deles e se retirou. Ele subiu até a montanha para rezar, conversar com Deus.
Jesus nos da o exemplo, precisamos reservar um momento todos os dias para falar com Deus, nos aproximar Dele.
A força de Jesus vinha do Pai, e a nossa tem que vir de Jesus. As vezes na nossa vida temos tempestade que parece não acabar mais, e muitas vezes nos esquecemos de pedir ajuda e socorro para o Senhor.
O Senhor esta sempre do nosso lado nos fortalecendo para passar os obstáculos, temos que ter a sensibilidade de encontrar Jesus até mesmo na dificuldades
Pai que tenhamos sensibilidade de te encontrar em tudo que fizermos, dai-nos a graça de um coração manso e humilde como o seu, que sejamos perseverantes na oração como Jesus foi. Amém
Atividades de Fé e Amor, vamos colorir

Este evangelho é muito rico, muitas são as coisas que podemos aprender. Precisamos perseverar no caminho do Senhor, mesmo em meio das aprovações precisamos continuar firmes na sua palavra de salvação, Ele esta conosco.

Vamos pintar o evangelho: Jesus anda sobre as agúas.

Abraço Fraterno!!
Com Carinho,
Blog de Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!