terça-feira, 5 de abril de 2011

Domingo de Ramos e seu significado.


Missa Domingo de Ramos, cerimônia que abre as celebrações da Semana Santa.
A semana santa começa no domingo chamado de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, que é o símbolo da humildade. E Jesus foi aclamado pelo povo simples que o aplaudia como"AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR"(Lc19,29-38 - Mt21,1-11 e Mar11,1-11).
Este povo tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia há poucos dias e estava maravilhados. Eles tinham certeza de que Jesus era o Messias anunciado pelos Profetas.
O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam vitória "Hosana ao Filho de Davi, Bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel, hosana nas alturas".
Os Ramos Santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica.
Os Ramos Sagrados que levamos para nossas casas após a missa, lembra-nos que estamos unidos a CRISTO na mesma luta pela salvação.
O SENTIDO DA PROCISSÃO DE RAMOS é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada Cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro.
O Domingo de Ramos nos ensina que seguir o Cristo é renunciar a nós mesmo, morrer na terra como o grão de trigo para poder dar frutos, enfrentar os dissabores e ofensas por causa do Evangelho do Senhor.

JESUS quero ter sempre coragem de te seguir, nesta quaresma quero ficar os 40 dias no deserto contigo em oração, para poder chegar a Páscoa  com você JESUS RESSUSCITADO.

Um  feliz e Abençoado Domingo de Ramos a todos.

3 comentários:

  1. Graças à Deus temos pessoas dedicadas, decididas e comprometidas a falar de JESUS!!
    Este breve comentário sobre o Domingo de Ramos era tudo o que eu precisava...para a minha missão. Não q eu não saiba, mas, me clareou em como falar para os meus.
    Obrigada!!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida(o)eu agradeço sua visitinha...
    Sabe a partilha na nossa vida é muito importante, pois a cada dia aprendemos uns com os outros e assim nossa fé é acariciada é renovada. Por mais que sabemos ainda temos muito a aprender, nunca estaremos prontos pois a cada dia aprenderemos algo novo.

    Muitissimo obrigado pelo seu comentário,seje sempre bem vinda e que Deus a Abençoe.
    Há da proxima vez não esquece de dizer seu nominho tá.

    Abraço Fraterno e Abençoado Dia!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Dou catequista e os temas que procuro aqui, sempre me ajudam , pois vem de maneira simples e de fácil entendimento para passarmos para as crianças. Muito obrigada. Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!