terça-feira, 5 de abril de 2011

Exaltação da Santa Cruz -14 de setembro



Durante horas Ele ficou suspenso entre o céu e a terra, sem receber a mínima consideração, o mínimo respeito, depois de ter sido abandonado por seus apóstolos, por seus amigos.
E assim Ele ainda reza: ¨PAI perdoa-lhes¨....(Lucas23,34)
E assim Ele ainda perdoa:¨Em verdade te digo: hoje mesmo estáras comigo no paraíso¨.(lucas23,43).
E assim faz seu testamento: ¨Mulher, eis aí o teu filho¨. E a João:¨Eis aí tua Mãe¨(Jo 19,26-27).
Desde este instante somos filhos de Maria.
Penso que as palavras não saíam de seus lábios com facilidade. A cada vez que falava, devia fazer um esforço para se fazer ouvir. Devia fazer o ar penetrar nos pulmões, ar para respirar e para falar, o nosso Jesus estava numa agonia total todos aqueles ferimentos doiam muito ,chagas abertas, corpo moido dilacerado.
Em meio de tanto sofrimento, suas palavras, sua oração, seus pensamentos são primeiramente em favor dos outros. Só depois é que Ele diz: ¨Por que me abandonais?¨(Mc15,34) e ¨Tenho sede¨(Jo 19,28).
E agora, Ele se eleva com mais firmeza pela última vez e clama com voz de triunfo: ¨Tudo está consumado¨(Jo 19,30) ¨PAI ... em tuas mãos entrego meu espírito¨(Lc23,46).
O sacrifício, o resgate, a missa está terminada.
Sofreu por amor ao Pai. Por ele estendeu-se sobre a cruz, por ele entregou sua vida, para glorificar o Pai, para ganhar-lhe multidões.
Temos que nos entregar e Ele e abrir nosso coração a seu amor. Unir nossa vontade com a vontade do Pai, de tal forma que sejamos um com Ele.
Celebrar a Exaltação da Santa Cruz é relembrar que é na cruz e na doce entrega de Cristo que deve resistir nossa força e é a nossa fonte de vida e salvação.
Celebração da Santa Cruz é celebração de Nosso Senhor Jesus Cristo. É relembrar a paixão, morte e ressureição de Cristo.
É celebrar o Cristo Vitorioso sobre o pecado e a morte.
A cruz quer nos dizer muitas coisas uma delas é a salvação,vamos seguir os passos do nosso Jesus, transformar nosso viver e o nosso querer, para sermos um com Ele.
Que Jesus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!