terça-feira, 5 de abril de 2011

FESTA DE CRISTO REI


A festa de Cristo Rei, celebra a solenidade de Cristo Rei do Universo. Desde o anúncio do nascimento do Senhor, o Filho unigênito do Pai, que nasceu da Virgem Maria, herdeiro do trono de David, segundo as promessas dos profetas, para um reino que não terá fim (cf. Lc1,32-33). A realeza de Cristo permaneceu totalmente escondida até aos seus trinta anos, transcorridos numa existência comum em Nazaré. Depois , durante a vida pública, Jesus inaugurou o novo Reino, que "não é deste mundo" (cf. Jo 18,36)e, no final, realizou-o plenamente com a morte e ressureição. Ao aparecer ressuscitado aos Apóstolos, disse: "Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra"(Mt 28,18). Esta autoridade brota do amor, o qual foi plenamente manifestado por Deus no sacrifício do seu filho. O Reino de Cristo é dom oferecido aos homens de todos os tempos, para que todo aquele que acredita no Verbo encarnado "não morra, mas tenha vida eterna"(Jo3,16).
Jesus Verbo de Deus e Filho de Deus, primeiro de tudo e acima de tudo.
A festa de Cristo Rei que vamos celebrar, deve ser para todos nós uma chamada especial de atenção; Jesus Cristo é o senhor deve ser uma realidade reassumida por todos nós com força total. Na correria da nossa vida deixamos por não prestar atenção nas coisas essências, muitas vezes esquecemos de proclamar que Jesus é o Rei da nossa vida e que tudo podemos Nele. Temos que deixar Cristo ser o Senhor e o dono da nossa vida.
Que você tome a linda decisão de assumir em suas ações, sua vida e, principalmente, sobre sua vontade o Cristo, que é Rei e Senhor.
"EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM"(Ap22, 13).
Não esquecemos que a conclusão do ano liturgico termina na festa de Cristo Rei , e dando inicio ao novo ano litúrgico no primeiro domingo do advento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!