terça-feira, 5 de abril de 2011

VIA SACRA, O Caminho Sagrado que Jesus percorreu.


Via sacra, significa o caminho sagrado que nosso Senhor Jesus Cristo percorreu, perseverante no amor do Pai, acompanhado por sua Mãe, e que  levou na gloriosa Ressureição.
As estações da via sacra apresentam as várias estações de nossa vida, mantendo sempre o alerta para o nosso destino eterno, pois, nossa vida é uma caminhada para Deus.
Jesus nos mostra o caminho da salvação e nos convida a segui-lo: "Quem quiser vir após mim, deixe de lado seus próprios interesses, tome a sua cruz, cada dia, e siga-me."(Mt16,24)
Jesus nos faz um convite para deixarmos de lado nossos interesses e assim fazermos a vontade de Deus a nossa vontade, deixando que o Espírito de Deus conduza a nossa vida, como conduziu a vida de Maria, de Jesus e de todos os discípulos de ontem e de hoje.
Quando rezamos a via sacra, podemos sentir a presença de Deus que nos conduz com seu amor e a sua proteção. E renovados pela confiança que brota em nosso coracão ao sentirmos a presença amorosa de Maria Santissima, que caminha conosco para a Páscoa definitiva, podemos retornar para o dia- a- dia de nossas vidas, com uma disposição maior para vivermos a fé e trabalharmos com alegria pela construção do Reino de Deus.
Que possamos viver bem e com muita alegria este tempo maravilhoso, que a graça do Espírito Santo seja derramado sobre todos nós.
Tenham um abençoado dia.

2 comentários:

  1. Sueli seu blog me ajuda demais, não sei desenhar e tudo que eu preciso,encontro aqui. Louvado seja Deus,pelo talento que te deu.
    obrigada,
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  2. Querida Alessandra, obrigado pelo seu carinho!!

    Deus Abençoe a sua vida! É sempre bem vinda aqui neste bloguinho!!

    Abraço Fraterno e Abençoado Dia!!

    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!