terça-feira, 31 de maio de 2011

A visita de Maria a sua prima Isabel - Catequese: Vamos colorir

Tendo sido informada pelo anjo que Isabel, sua prima, ia ter um filho, Maria foi imediatamente visitá-la. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!. Como mereço que a mãe do meu senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!".
Maria então disse:
A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque ele olhou para a humilde de sua. Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz, porque o Poderoso fez para mim grandiosas. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os que tem planos orgulhosos no coração.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos, e mandou embora os ricos de mão vazias. Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre".
Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.(Lucas 1,39-56)
Vamos pintar esse momento tão lindo.

Obrigado Mãe querida, por tantas graças alcançadas pela sua intercessão, que possa ter um coração adorador como o seu. Mãezinha que possas falar em nossas almas e nos faça transbordar de entusiasmo ao ouvir o seu chamado para uma vida de maior dedicação no serviço de Deus e da Santa Igreja.
Tenham um Abençoado dia!
CATEQUESE INFANTIL-PÃOZINHO DO CÉU MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!