sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Dia Do Padre - Catequese

Oito de Agosto dia do Padre, celebrado no primeiro domingo do mês de Agosto.
Os padres são consagrados para pregar o Evangelho, apascentar os fiéis e celebrar o culto divino, de maneira que são verdadeiros sacerdotes do Novo Testamento. Participando, no grau próprio da função de Cristo mediador único. A todos anunciam a Palavra de Deus. Exercem seu sagrado múnus principalmente no culto eucarístico, agindo na pessoa de Cristo. E em favor dos fiéis penitentes, exercem no mais alto grau o ministério da reconciliação e do alívio. E apresentam a Deus-Pai as necessidade e preces dos fiéis.
Devem educar a comunidade para a maturidade cristã.
O Sacerdócio é a mais alta vocação.
Estar diretamente em lugar de Cristo, dirigindo ao povo a palavra, em lugar do Mestre, celebrar a missa como se fosse Jesus, isto é a mais importante entre todas as vocações. Para ser padre é preciso ter boas qualidades, bons conhecimentos de Deus, muito amor; e para consagra-se mais à comunidade, vive o celibato. Isto o faz por amor a Deus. Exige muitas renúncias e sacrifícios. Mas vale a pena dedicar-se ao povo como fez Jesus. Jesus também foi celibatário. Deu sua vida pelo bem da comunidade. Ser padre é ser outro Cristo na terra, com a mesma missão e ideal.
Sua santificação.
Devem tender à santidade. Devem deixar-se instruir pelo Espírito Santo. Seu apego a Bíblia é uma das característica do padre. A Bíblia é a conversa que ele ouve todos os dias por parte de Deus. A Eucaristia é uma das fontes onde o padre encontra energia e força para sua vida. A missa é o ponto central de sua vida com Deus. A humildade, a obediência, a castidade, a pobreza, a renúncia, a penitência, o amor a Maria, o exame de consciência, a meditação diária, os retiros, são as bases de sua santificação.
Texto retirado do livro: Jograis e celebrações de Bernardo Cansi.
A todos os padres  Abraço Fraterno e Um Abençoado Dia, e que a luz do Espírito Santo não falte jamais na sua caminhada.
CATEQUESE INFANTIL-PÃOZINHO DO CÉU MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!