quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ester, a Profetisa - A tividade para Catequese


Ester, a profetisa que libertou seu povo.
Ester é símbolo do povo que resiste; nem Ester abandona seu povo, nem o povo abandona Ester. Este é o vínculo mais sério que nenhuma ordem do rei poderá quebrar e nenhuma porta de palácio poderá deixar do lado de fora.
Amã, ministro de confiança do rei Assuero, abusa de sua autoridade, obrigando o povo a se submeter a ele, a lhe prestar honras, dobrar os joelhos e prostrar-se diante dele.
Mardoqueu, tio e vigilante de Ester, por ser judeu, não se ajoelha diante de Amã. Mardoqueu confia no se Deus e sabe que Ele é o único que pode ser louvado e glorificado e diante do qual prostrar-se.
 Por esse motivo, Amã quer destruir o povo judeu. Ele vai dizer a Assuero que o povo se nega a obedecer ás ordens do rei, pois tem as suas próprias leis. Amã consegue que o rei faça um edito. O dia escolhido, será 13 de Adar.
Ester toma conhecimento disso e, junto com seu tio e o povo, participa de um protesto silencioso, fazendo orações e jejuns durante três dias (Ester 4,15-16).
Depois desse sacrifício, ela tem forças para enfrentar Assuero, arriscando até a sua vida, pois ninguém pode se apresentar diante do rei, sem ser chamado. Com sua beleza, coragem e confiança no seu Deus, consegue convidar o rei também Amã, para uma ceia durante a qual o rei perguntou-lhe qual era seu pedido. Ester diz que Amã está perseguindo seu povo e que o rei tenha compaixão desse povo. O rei ouve o pedido de Ester e salva se povo. Manda matar Amã e coloca Mardoqueu em seu lugar.
(texto tirado do livro - Caminhando na construção do Reino- E R C)

                                               Abraço Fraterno a tenham um Abençoado Dia.
Com Carinho,
Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!