sábado, 31 de dezembro de 2011

Santa Maria, Mãe de Deus : Catequese

1º de Janeiro Solenidade Santa Maria, Mãe de Deus
Evangelho de Lucas 2, 16-21   Ano litúrgico B     2012

Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram  o que se lhes havia dito a respeito deste menino. Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. Maria conservava todas essas palavras, meditando-as no seu coração. Voltaram os pastores, glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com que o que lhes fora dito. Completados que foram os oitos dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe posto o nome de Jesus, como lhe tinha chamado o anjo, antes de ser concebido no seio materno.

Reflexão: "Vamos a Belém para ver o que o Senhor nos manifestou".
Iniciemos um novo ano civil. A Igreja celebra a solenidade de Maria, Mãe de Deus, mãe da humanidade. Neste primeiro dia do ano, devemos rezar como o salmista rezou: Deus nos dê a sua graça e nos abençoe (salmo 67,2). O termo "BENÇÃO" significa "BEM". O bem que todos almejamos e devemos almejar em todo este ano. Fomos criados para o bem. A maior de todas as bênçãos nos foi dada por meio do mistério da Encarnação que celebramos de modo especial no dia do Natal e que ainda estamos celebrando neste tempo das festas natalinas.
O Evangelho ressalta a atitude de Maria: conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.
Maria está ajoelhada diante do presépio do Filho de Deus. Nem tudo ela entende a respeito dos acontecimentos que invadiram a sua vida. Ao redor do presépio do Menino-Deus estamos também nós, embora incapazes de compreender o mistério da gruta de Belém.
Tenhamos como meta e objetivo que esse novo ano seja um ano em que a paz consiga vencer o ódio e o egoismo. Que o amor de Cristo nos sustente no transcorrer deste ano de 2012 e que a proteção da Virgem Maria nos dê segurança em nossa caminhada.
Fonte: diário bíblico 2011

A Fé é um presente maravilhoso do amor de Deus, pois a fé é uma graça.
 Um raio de sol torna bela uma nuvem feia. Um raio de Fé torna maravilhosa a nossa vida.
"Eu sou a luz. Quem Me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida..."

Desejo a todos um 2012 repleto de benção e que sua Fé se torne ainda maior, muito obrigado por sua presença.
Abraço Fraterno!!
Sueli

5 comentários:

  1. Um feliz ano novo pra você, minha amiguinha! Cheio de amor e paz de Deus!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Sueli, passei para desejar um ano abençoado para vc e sua familia e que possamos levar Jesus a todos com amor e dedicação...Fique com Deus.
    Enia

    ResponderExcluir
  3. Oii, Tia Sú como vai? Desejo de coraçáo um ano de 2012 cheio de realizações e muita saúde pra vc e sua familia.Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Sueli, vim lhe desejar um maravilhoso e abençoado 2012

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!