quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Epifania do Senhor - Atividades para Catequese

Solenidade - Epifania do Senhor: Deus reúne os homens.
Evangelho de São Mateus 2,1-12             Ano litúrgico    B   ano 2012

Atividade de Fé e Amor: Vamos Colorir
Neste desenho esta o resumo deste Evangelho

Reflexão: Hoje celebramos a primeira manifestação de Jesus. Ele se manifesta a todos os povos, representados pelos Reis Magos.
O relato de hoje apresenta, de forma paradigmática, duas atitudes que, em seguida, são repetidas no transcorrer de todo o Evangelho: Jesus é desprezado pelo seu povo, mas os magos do oriente, guiados por uma estrela, encontram a criança com Maria, prestam-lhe homenagem e presenteiam-na com ouro, incenso e mirra.
São pagãos que o adoram, enquanto que Herodes e Jerusalém se turbam diante da notícia do nascimento da criança (Jesus) e planejam a sua morte, enquanto que os pagãos experimentam uma grande alegria e o reconhecem como o rei dos Judeus.
Neste dia de hoje, devemos render graças a Deus pai pela manifestação de seu filho Jesus, que trouxe a salvação para todos os povos. O que os magos adoraram lá em Belém não era uma simples manifestação de Deus, como se fosse uma continuação das suas manifestações no Antigo Testamento. Essa manifestação de hoje é o próprio Deus encarnado se mostrando, se revelando. A narrativa nos convida a crer em Jesus e adorá-lo, pois dessa atitude brota o verdadeiro povo de Deus. Na unidade da fé, todos se sentirão filhos de Deus, igualmente redimidos e irmãos. Então, uma multidão de raças, povos e línguas saudará a Deus, o rei de todas as nações.

Os reis magos tomaram outra direção para preservar Jesus. Quais caminhos eu preciso trilhar para preservar Deus em mim e levá-lo aos outros?
Diário Bíblico 2012

Abençoado ano, e não fique se preocupando com coisinhas se desgastando, confie persevere  Ele vive e reina e sempre cuida de tudooo, pois nos ama.
Abraço Fraterno!!!
Com Carinho,
CATEQUESE INFANTIL - Pãozinho do Céu Maria


2 comentários:

  1. Olá amiga Sueli, agradeço pela visita em meu novo blog e confesso que fiquei feliz por você ter gostado da retrospectiva dos unidos. PAZ E LUZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SUELI! MUITO BOA SUA POSTAGEM,REALMENTE DEVEMOS NOS PREOCUPAR MENOS E CONFIAR MAIS EM JESUS NÉ?
    SEU BLOG É UMA BENÇÃO DE DEUS!
    GRANDE ABRAÇO NA PAZ E NO AMOR DE CRISTO,

    REINALDO

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!