quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Evangelho do 2º Domingo do Tempo comum - João 1,35-42

Evangelho de São João 1, 35-42   Ano Litúrgico B

Encontro com os primeiros discípulos.
Vamos colorir:


Reflexão:
"Estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus."

João Batista mostra aos seus discípulos Jesus como o "Cordeiro que tira o pecado do mundo". O Batista revela Jesus não como um rei davídico, mas como o Cordeiro de Deus, Filho de Deus, o Salvador do mundo. E aqui está o ponto central da revelação de Deus em Jesus Cristo, de ser o Salvador, como diz o evangelista Lucas: "Hoje vos nasceu na cidade de Davi o Salvador que é o Cristo Senhor".

O evangelista João na sua narrativa indica onde está a salvação, de onde ela procede e o que significa. Só Deus salva, pois ele é quem tira o pecado do mundo. Nós participamos desse mistério pela graça do Batismo. A água em que fomos batizados nos encheu do Espírito Santo, dado por Jesus, que o possuía em plenitude.

João Batista encarna o anseio, a aspiração de todo homem: ser o instrumento, o agente consciente da condução dos outros ao encontro com Deus.

Outro tema que parece no texto de hoje é o da vocação. A vocação do homem é DEUS e a sua santidade. O homem, ao nascer, nasce para o desafio e missão de transformar a própria vida numa plenitude. Essa plenitude chama-se DEUS. O caminho para se chegar a ele é por Jesus.

"Jesus é o Cordeiro que tira o pecado do mundo". Cada cristão é chamado a ser luz para o outro. Já pensou em qual a marca de luz você deixará por onde passar?
Diário Bíblico 2012

Abraço Fraterno e Abençoado dia para você!

Sueli

5 comentários:

  1. Depois que descobri os blogs dos catequistas unidos minha catequese ficou ainda melhor, e pensar que ela vai começar somente em março. Mas continuo olhando as maravilhas postadas, um abraço apertado, Shenia.

    ResponderExcluir
  2. Que palavrinhas mais encantadoras Sueli que deixou em meu novo blog, que Deus te ouça, e que eu possa contar sempre com a ajuda e bençãos da sagrada família.

    adorei sua visita, volte sempre.

    paz e luzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Olá Sueli, retribuindo sua visita. Que Deus nos abençoe em 2012. Sejamos fortes e perseverantes...
    Vc viu a promoção do meu blog, aguardo sua participação!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Olá, paz e bem! Estou visitando os catequistas unidos e aproveitando a oportunidade, convido você Sueli, para conhecer meu novo blog, onde pretendo colocar somente atividades prontas para a catequese. O endereço é http://wwwcatequesigaratinga.blogspot.com.
    Abraços, bom final de semana e fique com Deus!
    Ivani Alves

    ResponderExcluir
  5. Jesus nos convida hoje a ir com Ele e a permanecer com Ele... Amei seu espaço de evangelização... Deus te abençoe

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!