segunda-feira, 9 de abril de 2012

COPIAR SEM RETIRAR OS CRÉDITOS

Olá queridos amigos em Cristo Jesus !

Um dia desses a Cláudia do catequese na net, postou uma postagem falando sobre o respeito que temos que ter com o outro quando copiamos algo na internet, dando os devidos créditos a quem realizou o trabalho... então hoje venho derramar o meu coração nesta postagem!

Optei em não copiar nada da internet e criar meus próprios trabalhinhos, mas não tenho nada contra quem copia.
Há algum tempo venho notando que algumas pessoas tem copiado meus trabalhinhos e retiram o meu endereço colocando o seu no lugar do meu, isto não é justo, pois me dedico e ponho o meu coração em cada trabalhinho. Quando copiamos imagens da net que não tem endereço, e dai preparamos um material penso que não há problemas em colocar o endereço de quem montou o trabalhinho, mas no meu caso todos tem endereço, penso que ao tirar o endereço do meu blog e a minha assinatura  a pessoa esta desrespeitando o meu trabalho!!

Queridos amigos, desculpe o meu desabafo... mas fico triste quando isto acontece!

Tudo que esta aqui é para partilhar, mas de maneira correta!!

Abraço Fraterno!!
Blog de Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria

12 comentários:

  1. oi amada passando para lhe desejar uma santa páscoa,beijo fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc, eu n tenho a criatividade que vcs tem mas assim cutuco todos os blogs tstsrs e colo no meu mas nunca deixei de colocar o link das postagens, acho eu que temso que enaltecer as pessoas criativas, obrigada viu por partilhar tuas ideias tão maravilhosas, bjooo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com seu desabafo. Eu não sou criativo como você para criar meus próprios desenhos, por isso para criação das atividades, eu uso bastante desenhos retirados da internet, mas se pego uma atividade pronta sempre dou os devidos créditos. Temos que pensar no tempo que aquela pessoas se dedicou, pois é muito fácil ganharmos nome nas costas dos outros, o dificil é arregaçar as mangas e criar e trabalhar o seu próprio.

    Parabéns pela iniciativa do seu desabafo querida.

    Seu blog é um sucesso aqui em minha comunidade.

    Abraço...

    PAZ E LUZZZZ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sueli! Apóio você nisso... e a briga é grande! Observo que muita coisa na internet não tem "dono". Sempre que publico alguma coisa procuro o nome do autor... Só não coloco qdo não descubro de quem é... e ferve meu sangue mais ainda quando colocam pensamentos e reflexões com nome de autores renomados que nunca nem sequer chegaram perto de escrecer aquelas coisas...
    Mas isso está cada vez mais comum... Sugiro que vc comece a publicar em PDF e coloque só o link no blog... assim fica mais difícil a "clonagem" de seus trabalhos. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Su... Concordo Total e Plenamente com você... Temos que valorizar aqueles que tem o Dom de criar estes lindos trabalhinhos... eu como não tenho este dom, estou sempre utilizando aqueles criados pelos Catequistas Unidos (inclusive os seus, rsssss), mas com certeza sempre dando os créditos tão merecidos aos seus criadores!
    Parabéns pelo belo trabalho que você faz>
    Um Grande Beijo e fique na Paz de Jesus Ressuscitado.
    Roberto

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Sueli.
    gentileza gera gentileza!
    Não fique triste não... aos pouquinhos com muito amor iremos reeducando nossos amigos virtuais.

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  7. Queridos Amigos, muito obrigado pelo apoio!!

    Relutei muito antes de me expressar, pois é um assunto constrangedor... mas está acontecendo com frequência, então decidi me desabafar!

    Abraço Fraterno!!
    Sueli

    ResponderExcluir
  8. Verdade, os direitos são seus, quem faz isso esta fazendo algo ilegal! Utilizo seus trabalhos na minha catequese e vc nem sabe, meus catequisandos no primeiro dia em que levei perceberam seu blog na atividade e falei para que eles vizitassem seu blog! Pra minha surpresa eles disseram que amaram e sempre estão te vizitando viu! Abraços fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah, obrigado pela força!!
    Que Deus te Abençoe grandemente!
    Abraço Fraterno!!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  10. Oi Sueli, é isso ai tem mesmo que exigir o seu mérito, utilizo muito os seus trabalhos na minha catequese como atividade e sempre deixo o seu endereço e digo pra os catequizando que visitem e que através do seu blog eles conseguiram visitar outros, que catequese não é só os encontros e a net não servi só para jogos. Parabéns por seus lindos trabalhos,copio por não ter o mesmo dom que você tem de criar e quando publico realmente não divulgo a fonte de pesquisa, mas agora vou desatinar a isso, ok.
    Que Deus te abençoe sempre !

    ResponderExcluir
  11. boas e santas noites sueli eu aqui em Portugal frequento o seu blogue quase todas as semanas e você tem me ajudado imenso estou de acordo com a seu comentário pois você faz um trabalho muito bom e merece todo o respeito por isso mantenho sempre o seu endereço pois eu não sei fazer e admiro quem o faz.
    continue com os seus trabalhos são excelentes
    um abraço no amor de Cristo

    Vítor Costa

    ResponderExcluir
  12. Olá querido Vitor,
    Deus abençoe pela sua visitinha e carinho!

    Fico muito feliz em saber que meus trabalhinhos chegam até ai nas mãos das nossas amadas crianças.

    E muito obrigado por respeitar o meu trabalho!

    Abraço Fraterno e Abençoado dia!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!