quinta-feira, 31 de maio de 2012

Santíssima Trindade - Solenidade- Mateus 28,16-20 Atividades para Catequese

Evangelho de São Mateus 28, 16-20    Ano Litúrgico B

Santíssima Trindade: O Pai, O Filho E O Espírito Santo
Nossa Missão!
"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo."

Atividades de Fé e Amor: para crianças de Pré Catequese e 1º Eucaristia.

Comentário: O encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos tem dois momentos: em primeiro lugar se dá um encontro em que Jesus se revela por meio de suas Palavras e, em segundo lugar, os discípulos o reconhecem como o Senhor, por meio de um gesto de adoração.

O relato é muito significativo, porque descreve a vacilação e a falta de confiança. O sentido desse encontro de Jesus com os seus discípulos é devolver as forças àqueles que não eram capazes de segui-lo como tinha discípulos em sua paixão. Essa atitude vacilante e a sua falta de fé mostram claramente que a missão que Jesus lhe vai confiar é um dom imerecido.

Depois de sua manifestação, Jesus confia aos seus discípulos essa missão, que antes tinha pedido somente de forma parcial e promete-lhes a sua assistência para levar a cabo essa missão por meio de uma presença contínua. Essa missão confiada aos seus discípulos resume-se em duas frases: a primeira era o ensinamento. O seu conteúdo eram as Palavras de Jesus que o evangelista recolheu e o estruturou em cinco grandes discursos, presentes no Evangelho.

A segunda frase era o Batismo, que selava um íntimo vínculo do discípulo com Pai, o Filho e o Espírito Santo. E, por fim, Jesus promete ficar sempre com eles. Essa afirmação aparece em outro lugar no Evangelho, em 1,23, e expressa a convicção de que o Ressuscitado continua presente na Igreja.

Para Refletir: Estou convosco  todos os dias, até o fim do mundo. Nas dificuldades tenho lembrado que Deus está comigo sempre e procuro superá-las com paciência? (Diário Bíblico 2012)

Que bom ter você aqui! Deus abençoe sua linda visitinha!!
Abraço Fraterno e Abençoado Dia!!
Com Carinho,
Blog de Catequese Infantil- Pãozinho do Céu Maria

5 comentários:

  1. Parabéns pelo lugarzinho tão abençoado. Que DEUS lhe der força para continuar evangelizando através dessas atividades tão lindas! Que DEUS continue lhe abençoado junto a sua família. Obgda. da sua irmã da fé Lígia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo lugarzinho tão abençoado. Que DEUS lhe der força para continuar evangelizando através dessas atividades tão lindas! Que DEUS continue lhe abençoado junto a sua família. Obgda. da sua irmã da fé Lígia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus, linda!!

      Deus te abençoe pela visitinha e carinho, seja sempre bem vinda!! Amooo receber comentários e em cada comentários sinto que Deus fala comigo através de vcs. Deus te abençoe sua caminhada Ligia e que o fogo do Espirito Santo nunca se apague dentro de vc.

      Abraço Fraterno!!
      Sueli

      Excluir
  3. Oi Sueli, sou catequista na Comunidade São Geraldo da Paróquia São João Batista em Itamarandiba, interior de Minas Gerais. Descobri seu blog há uns 3 anos procurando atividades para a Catequese de 1ª Eucaristia, vc não tem noção do quanto tem me ajudado e aos meus irmãos catequistas com as Atividades de Fé e amor. Que Deus continue abençoando e te iluminando. Deus lhe pague por este blog maravilhoso!
    Abraços com carinho de Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane, a paz de Jesus!

      Que palavrinhas animadoras e tão cheias de carinho, fico muito feliz em poder ajudar amada... cada vez que chega pra mim tanto aqui no blog ou por email, palavrinhas tão carinhosas sinto me muito feliz é como se fosse Deus me animando a continuar através de vocês. Deus te abençoe pelo carinho!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!