segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Transfiguração de Jesus - Atividades para encontros de Catequese

Na Transfiguração Jesus aparece na glória diante de Pedro, Tiago e João. Junto com Jesus aparecem Moisés e Elias, as duas maiores autoridades do Antigo Testamento. Além disso, uma voz do céu diz: "Este é o meu Filho amado! Ouvi-o" . A expressão "Filho amado" evoca a figura do Messias Servo,anunciado pelo profeta Isaías (cf. Is 42,1).
A expressão "Ouvi-o!" (9,7), evoca o profeta prometido no Antigo Testamento, o novo Moisés (Dt 18,15). Com outras palavras, a Transfiguração é uma confirmação clara de que Jesus veio realizar as profecias. Os discípulos já não podem duvidar: Jesus é realmente o Messias glorioso! Mas o caminho para a glória passa pela Cruz.

Atividades de Fé e Amor:

Obrigado pela sua visitinha!!
Abraço Fraterno e Abençoado dia!
Com Carinho,
Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria

2 comentários:

  1. Sueli querida,adoro as suas postagens.Mais vim pesquisar sobre os mandamentos da Igreja(suas atividades criativas) e não encontrei. É só uma informação caso eu esteja procurando errado, mas se por um acaso você não possuir um post me indique um blog fantástico igual o seu. OBS.: Adoro dinamizar com minhas crianças com seus trabalhinhos mais claro que dou todos os créditos a você. E digo sempre que mesmo sem conhece-la pessoalmente é uma das pessoas que me ajuda muito na minha vida cristã e como catequista. Bjuos, que a Santíssima Trindade abençoe ainda mais a sua vida e que Nossa Senhora de Nazaré le proteja com o seu manto. Tayanne Melo- São Luis/Maranhão

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiguinha!!
    É muito bom tela-lá por aqui, fico muito feliz qdo vc comenta!

    Muito obrigado por me dizer o que vc procura e não encontrou,
    realmente ainda não fiz nem um post sobre o assunto...mas até amanhã terei preparado este material...aguarde tá!

    Tayanne deixe seu e-mail para que possa entrar em contato
    com vc.

    Deus abençoe por suas lindas palavrinhas!
    Abraço Fraterno!!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!