quarta-feira, 17 de julho de 2013

JMJ está chegando



Divulgada a programação da transmissão pela TV dos vários momentos da JMJ Rio2013


Perto da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, evento que reunirá milhares de jovens do mundo inteiro no Brasil entre os dias 22 e 28 de julho, a assessoria de comunicação do evento divulga a Programação e Transmissão da JMJ pelos canais de TV. De acordo com o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, “muitos jovens e adultos estarão presentes no Rio de Janeiro, mas a grande maioria acompanhará os acontecimentos via meios de comunicação social”, comentou o também Secretário da Comissão Episcopal da CNBB para a JMJ. Pensando nisto, está sendo disponibilizada esta programação para que as pessoas possam acompanhar cada momento deste grande evento mundial.

Dom Eduardo reforça que a divulgação da grade de programação deve ser difundida em massa, contemplando todos os meios de comunicação disponíveis nas dioceses. “É importante contar com uma intensa divulgação, seja nos sites de nossas dioceses, pastorais, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas; nos informativos diocesanos e provinciais; nos avisos das missas, principalmente do final de semana 20 e 21 de julho; nas saídas das missas com a entrega de folhetos impressos com toda a programação; nos rádios, jornais, revistas e TVs dos municípios; nas redes sociais; e por meio dos endereços eletrônicos registrados nos arquivos pessoais, diocesanos e paroquiais”, sublinhou.

Organizemos esta grande corrente em vista da vida da juventude, da Igreja e da sociedade. Vamos divulgar bem este singular presente que Deus está proporcionando a todos nós. Façamos chegar aos olhos e às mãos de nosso povo as informações concretas para que todos possam se envolver neste caloroso abraço do Cristo Redentor que nos aguarda no final deste mês no Rio de Janeiro com jovens do mundo inteiro. ‘Maria partiu apressadamente’ ao encontro de sua prima para anunciar a Boa-Nova. Espalhemos alegre e rapidamente pelos quatro cantos do nosso país as informações concretas das várias atividades que acontecerão daqui uns dias”, concluiu.


Para acompanhar a JMJ pela televisão é importante considerar que não haverá um único canal de TV que transmitirá todos os momentos da Jornada e em tempo real. Portanto, se torna indispensável acompanhar os horários aqui indicados, e que cada pessoa procure o canal disponível. A seguir, confira a lista das emissoras que se comprometeram a colaborar com a transmissão de um ou outro evento: TV VATICANO; REDE VIDA; REDE SÉCULO 21; CANÇÃO NOVA; TV APARECIDA; EBC – TV BRASIL; GLOBO; RECORD; TV VANGUARDA; REDE TV; BAND e SBT.

De acordo com os organizadores, a maioria das emissoras, principalmente as católicas, transmitirão todos os ATOS CENTRAIS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!