sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Catequista é ser anunciador da boa nova!

É com muita alegria, que venho aqui expressar o meu amor pela catequese, é algo maior que eu...vem lá de dentro do coração chega a doer...passo a semana digerindo o que vou dá nos encontros de sábados, deixo o Espírito Santo agindo o meu ser para que meu encontro saia como Deus quer e não como eu gostaria. Amo ser catequista...é sempre um desafio mais ai está a vocação. Catequista de verdade é aquele que não desiste na primeira pedra é aquele que pega a pedra e lápida com amor e ternura e assim as poucos esta pedra vai ficando brilhante e cheia de vida. Agradeço a ti Jesus por ter me confiado este ministério de amor e eu estou aqui faça sempre em mim a sua vontade!!

Vim também falar da felicidade de ter sido sorteada em uma promoção do blog  Imaculada Cintra do dia do Catequista, ganhei em 1º lugar tive o privilégio de escolher o livro que queria, que foi Anunciar o Evangelho: Mensagens aos catequistas - Autor Cardeal Bergoglio (PAPA FRANCISCO).
Gente é simplesmente encantador é lindo o livro eu amei... Imaculada muito obrigado pelo lindo presente e saiba que você é uma pessoa iluminada por Deus e que nos ensina muito, quem sabe um dia possamos nos conhecer pessoalmente. Deus a abençoe!
Deixo aqui um trecho do livro para nós catequista não perder o ardor desta vocação!

"Temos de sair da nossa casca e dizer-lhes que Jesus vive, e que Jesus vive para ele, para ela; e dizê-lo com alegria... ainda que isso pareça uma loucura. A mensagem do Evangelho é loucura, diz São Paulo. O tempo da vida será pouco para nos entregar e anunciar isto: que Jesus está restaurando a vida. Temos de ir semeando a vida. Temos de ir semeando esperança, temos de sair às ruas. Temos de sair a buscar.
Catequista: às ruas! Para catequizar, para buscar, para bater ás portas. Para sacudir os corações.

4 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado... eu ganhei o meu de um padre, por ocasião do meu aniversário...amei!! Pena não poder presentear à todos que participaram... masss, faz parte!! Obrigada apelo carinho de sempre...Um dia e espero que seja logo, nos abraçaremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus abençoe pela sua amizade!!

      Amei de verdade o presente!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  2. Sueli, parabéns! Amei te conhecer, vc é linda por dentro e por fora!
    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, Deus abençoe pela sua visitinha e carinho!

      Agradeço a Deus por ter me dado oportunidades de conhecer pessoas do bem como vocês, Deus abençoe pela sua amizade!
      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!