quarta-feira, 19 de março de 2014

QUARESMA: Atividades de Catequese: Jesus fonte de Água Viva

Evangelho do 3º Domingo da Quaresma: João 4, 5-42        Ano Litúrgico: A

Jesus Fonte de Água Viva

A água, sinal de vida, e presença marcante na liturgia quaresmal. Ao celebrar a eucaristia, aproximamo-nos de Jesus, dom do Pai e fonte de água viva para a vida eterna. Vamos beber do poço que é o próprio Cristo a fim de termos forças para atravessar os desertos da existência. (Liturgia Diária)


Atividades de Fé e Amor:
Para crianças menores colorir!


Faça um encontro bem divertido e edificante com as crianças pequeninas, leve uma jarra de água e copinhos descartáveis e pergunte as crianças:
 1-Quando vocês tem sede o que vocês bebem? 
2- E quando você está triste, o que você faz? Toma água? Sai por ai  xingando? Ou vai tomar a água que jorra do coração de Jesus. Mas como é que se toma a água viva que vem de Jesus?
Respostinha: Eu bebo a água viva que brota do coração de Jesus todas as vezes que eu rezo, que participo da missa, que faço o bem sem olhar a quem, quando  respeito a mamãe e o papai, o catequista etc. Assim todos os dias seremos saciados desta Água Viva!
Obs: Deixe cada criança responder sem pressa e no final de para cada uma um copinho com água, depois peçam para elas colorirem o desenho... e finalize com a oração do Pai Nosso. 


Estas Atividades são exclusivas deste Blog. Se você gostou e tem um blog ou site indique meu link!
http://paozinhodoceumaria.blogspot.com

Amados Catequistas espero que gostem das atividades desenvolvi com muito amor e carinho, para nos ajudar na catequese.
Abraço Fraterno!
Sueli
Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

10 comentários:

  1. Adorei seu blog, estou usando muitas ideias. Obrigada.
    Isabel

    ResponderExcluir
  2. Sueli, eu louvo a Deus por sua vida, o seu blog é INCRÍVEL, e toda semana, desde que começou a catequese, venho aqui e "roubo" as suas ideias, atividades, e tuuuuuuuuudo que me interessar, muuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuito obrigado pelo seu sim e por partilhar conosco a sua missão! este é o meu primeiro ano de catequista, está sendo um prazer ainda mais porque posso contar com você!!!! um forte abraço! ellen crystina

    ResponderExcluir
  3. Sueli, eu louvo a Deus por sua vida, o seu blog é INCRÍVEL, e toda semana, desde que começou a catequese, venho aqui e "roubo" as suas ideias, atividades, e tuuuuuuuuudo que me interessar, muuuuuuuuuuito, muuuuuuuuuuito obrigado pelo seu sim e por partilhar conosco a sua missão! este é o meu primeiro ano de catequista, está sendo um prazer ainda mais porque posso contar com você!!!! um forte abraço! ellen crystina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus

      Ellen não poderia deixar de escrever um recadinho para você... amadinha em primeiro lugar Deus abençoe o seu sim que este entusiasmo e alegria em ser catequista continue sempre que o Espírito Santo possa sempre te levar para águas mais profundas, é uma benção servir a Deus através dos pequeninos. Fico muito feliz em poder ajudar... meu trabalho é para edificar os coraçõezinhos de cada criança e que a partir dele possam amar e adorar a Jesus.

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  4. Estou adorando o seu blog e tenho usado muito o material que você posta aqui. As crianças ficam muito felizes quando levo os desenhos para colorir. Tenho muito que lhe agradecer, pois não tenho jeito com desenhos. Se você não se importar, vou continuar usando. Posso??? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus, Paulo

      Agradeço o carinho e fica a vontade tudo aqui é para honra e glória do Senhor Jesus. Um grande beijo para suas crianças!!

      Abraço Fraterno!!
      Sueli

      Excluir
  5. Sueli temos que agradecer a Deus e a você por este blog, já sou catequista a alguns anos. Este ano peguei uma turma de primeiro ano e estais me ajudando muito neste tempo de quaresma.Peço a Deus que continue por muitos e muitos anos.Deus te abençoe, abrçs Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus, Marcia

      Deus abençoe sua linda visitinha, agradeço o carinho e peço que sempre que se lembrar reze por mim!

      Abraço Fraterno!!
      Sueli

      Excluir
  6. Parabéns pelo trabalho maravilhoso. Encontrei exatamente o que precisava aqui, com uma linguagem aos pequeninos!

    Abraço e que Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Sou catequista há 9 anos e compartilho sempre a ideia de que devemos encantar nossos catequizandos, mas para que isto de fato aconteça temos que nos encantar primeiro. Encantada com o blog!!!
    Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!