quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores Rogai a Deus por nós!


Semana de festa em nossa Paróquia nossos Padroeiros: Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores. Nossa festa foi linda... muita gente se dispõe em ajudar na festa que preparamos para ajudar nas reformas das comunidades. Deus abençoe cada sacerdote que passou por aqui esses dias, a cada celebração nossos corações se encheram de ternura.
 Obrigado ao nosso pároco pe.Fernando que  celebrou o dia de Nossa Senhora das Graças lindamente... ele disse em sua homilia que uma das grandes dores de Nossa Senhora esta   entre muitos filhos e filhas que ela ama imensamente como seu  Jesus, e que a insultam e que  a ofendem.  A  dor  da virgem Maria esta nos cristãos que a ofendem e injúria e que levantam calúnias contra a Virgem Maria.
 Aqueles que dizem que Maria teve outros filhos não conhecem a Bíblia, no e Evangelho de João 19,25-27 Jesus da para seu discípulo João a sua Mãe... se ela tivesse outros filhos, não seria preciso que Jesus ficasse preocupado com quem ela iria ficar, afinal ele tinha  mais irmãos. Mas não foi isso que aconteceu ... Jesus deu sua mãe para João e João assumiu com ela o papel de filho e assim ele a levou para casa com segurança.MARIA deu a LUZ apenas AO FILHO DE DEUS na noite SANTA DO NATAL, e os outros filhos de Nossa Senhora somos nós, mas filhos que nasceram no momento da cruz pela Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo quando a entregou a João como Mãe. 
Não a nada melhor neste mundo do que ter mãe, mãe é o nosso chão, mãe é a nossa proteção, mãe é o nosso colo. Por que só quem fez a triste experiência de perder a mãe aqui na terra... sabe o que é ficar sem chão sem teto... porque mãe é segurança que temos na nossa vida, segurança é amor e amor verdadeiro e amor apaixonado, de amor forte que vai as ultimas consequências por um filho. Por isso que amamos a Mãe de Jesus, pois quando estava com medo era para o colo da mãe que ele ia, e a voz da mãe dizia: Coragem. E quando caia e se machucava era para o colo da mãe que ele ia (.....)
Se um dia você se sentir abandonado, ela nunca vai deixar você
Se um dia você se sentir esquecido ela nunca esquecera você
Se um dia você se sentir perdido ela sempre ira encontra você
Se um dia você tiver tristeza ou medo, angustia e desespero, ela sempre estará ali ao seu lado porque ela é MÃE DE VERDADE E QUE NÃO ABANDONA O FILHO... mesmo nos momentos mais difícil e triste... ela não abandonou Jesus e ela nunca nos abandonara.
(Pe. Fernando) 
NOSSA SENHORA DAS DORES: ROGAI POR NÓS!!

Deus te abençoe pela sua presença!!
Abraço Fraterno!
Sueli
Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!