quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia de todos os Santos - Atividades de Catequese

Atividades de Catequese:Solenidade Dia de todos os Santos

Encontro de Catequese
Evangelho de São Mateus: 5, 1-12
Felizes os puros de coração, porque verão a Deus
A festa de todos os santos e santas de Deus é uma festa antiga, Já no segundo século, a Igreja celebrava a memória dos seus mártires para que, tendo presente o seu testemunho, a comunidade se mantivesse fiel no testemunho de Jesus Cristo. É uma festa para nós. A porta do céu se abre para nos abstrairmos do mundo, pois, aqui, é o lugar de vivermos a nossa vocação a santidade, mas para considerarmos o compromisso próprio do nosso chamado a partir do céu, inspirados pelo testemunho daqueles que nos precederam na fé. Em todos os santos e santas de Deus se cumpre a Palavra do Senhor. Á afirmação de Pedro: "Olha, deixamos tudo e te seguimos!", que recompensa teremos? Jesus responde: "Nessa vida perseguições. Mas, depois, a vida eterna" (Marcos 10,28-30) 
(Bíblia dia a dia)
Atividades de Fé e Amor:


Jogral para ser trabalhado no encontro de catequese ou até mesmo feito pelas crianças na missa no momento da ação de graças!
Abraço Fraterno e Abençoado dia!!

Com Carinho, Sueli

Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

Obs: Todo material postado aqui pertence a este Blog desde do desenho que eu mesma faço com todo carinho e amor e também as atividades são frutos dos meus estudos diários ... deixo aqui para servir como apoio a você catequista do amor. Digo isto mais uma vez porque  fico muito triste quando este material que desenvolvo com tanto carinho cai na net sem ao menos a pessoa que copia  respeitar o meu trabalho... tirando os meus créditos isto é muito triste.
 Peço desculpas pelo desabafo a vocês  que usam este material e sabe o quanto me esforço para manter este espaço atualizado... pois a minha  finalidade é somente de ajudar aos catequista nos seus encontros!!
Obrigado e fiquem com Deus!!

8 comentários:

  1. Parabens.. todas as atividades acima são excelente

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria muito de poder receber o evangelho eo exercios de todos os dias ,sou catequista e acho maravilhoso o trabalho seu!!!! muito obrigada bete

    ResponderExcluir
  3. eu concordo com vc ...adoro seu trabalho e levo semore comigo suas atividades ....um dia terei o prazer de te conhecer pessoalmente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amados leitores catequistas obrigado pela visitinha!!

      Claudinha eu que terei o prazer de conhece-la vc é muito especial viu, esta sempre por aqui e sempre deixa seu carinho, e isso enche meu coração de ternura... como já disse outras vezes a cada gesto de carinho deixado aqui em forma de comentários sinto Deus falando comigo para que não desanime de manter sempre atualizado este espaço que é nosso.
      Deus lhe pague amada!! Haa quem sabe um dia Deus prepara para que nos conhecemos Bjs e fica com Deus!!

      Abraço Fraterno!!
      Sueli

      Excluir
    2. SEU MATERIAL ME AJUDA MUITO COMO CATEQUISTA. PESQUISO SEMPRE O ASSUNTO A SER PARTILHADO COM MINHAS CRIANÇAS.
      OBRIGADA

      Excluir
    3. Oi Elenita, a paz de Jesus!

      Deus abençoe sua presença aqui, seja sempre bem vinda querida!

      Abraço Fraterno!

      Sueli - pãozinho do Céu Maria

      Excluir
  4. amo seu blog e suas atividades!!! Estou trabalhando numa importante missão: o Velites/ Fratelline, que é a Legião de Maria para crianças e muitas vezes levo seu material para as crianças!!! Elas amam!!! Q Deus e N. Senhora das Graças te abençoem ricamente com saude, paz e criatividade!!! mtooooo obrigada!!! Paz de Cristo e Salve Maria!!!
    Katiana R. de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katiana, a paz de Jesus! Deus abençoe pelo carinho querida... que a mãezinha do céu te cubra com seu manto sagrado nesta missão de amor!

      Abraço Fraterno!
      Sueli - Pãozinho do Céu

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!