quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Atividades de Catequese:Bodas de Caná - Evangelho João 2, 1-11

Evangelho do 2º Domingo do Tempo Comum: João 2, 1-11    Ano Litúrgico:C

Bodas de Caná!
Atividades de Fé e Amor á Luz do Evangelho!
Bodas de Caná!! Foi o primeiro milagre que  Jesus realizou!

(Para ver a atividade em tamanho maior clique sobre a imagem)


Explicação deste Evangelho!!

Neste Evangelho, nós estranhamos o fato de Jesus chamar a sua mãe de mulher.  “Mulher, porque dizes isto a mim?” .  Jesus olhou a sua mãe naquele momento, como uma pessoa da comunidade, a qual faz parte da esposa.  (Deus é como o noivo, e o seu povo é como a noiva). E o amor do Noivo para com a noiva ou esposa deve ser fiel, intenso, e para sempre.
Do mesmo modo, o amor da esposa deve ser fiel. Mas infelizmente, isso nem sempre acontece.
Maria é a esposa fiel da Nova Aliança.
Outro ponto de reflexão muito importante deste Evangelho é aquele que reside no fato de Jesus ter no seu primeiro milagre, transformado a água em vinho em uma festa de casamento. Este episódio não significa que Jesus estaria liberando o uso de bebidas alcoólicas sem nenhuma restrição. Mas tão somente, para que todos naquela festa se alegrassem fraternalmente, na alegria dos noivos que concretizaram a sua união para sempre.
É triste observar que a diversão principal dos adultos e também dos jovens dos tempos atuais, é se embebedar, principalmente nos fins de semana. Não tendo outra diversão disponível (cavalgada, disputas esportivas, ou atividades físicas), homens e mulheres frequentam ambientes desde os mais simples como os botecos, com ou sem música improvisada, até as atuais BALADAS, nas quais, para fugir da realidade sem Deus, e da rotina massacrante de suas vidas sem sentido, se embriagam com álcool, ou com drogas. Ou com os dois juntos. 
MINHAS IRMÃS, MEUS IRMÃOS. QUEM ESTÁ COM DEUS NÃO PRECISA RECORRER A DIVERSÕES PERIGOSAS PARA SE COMPLETAR. POIS SÓ DEUS NOS COMPLETA, DEUS NOS BASTA. EXPERIMENTE! 

Fonte: http://liturgiadiariacomentada2.blogspot.com.br/2016/01/cana-
jose-salviano.html

Abençoado dia para você !!
Abraço Fraterno!
Sueli
Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

6 comentários:

  1. oi, boa noite, já sigo seu blog bastante tempo, mas fazia algum tempo que não visitava, pesquisei atividades para crianças bodas de caná e cá estou!
    Obrigada por colaborar na evangelização! Paz e bem! Carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine, a Paz de Cristo!

      Fico feliz que tenha encontrado o que queria aqui no meu blog... agradeço a presença e o comentário Deus te abençoe!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  2. Muito obrigada por sua ajuda, suas atividades tem ajudado a mim e a meus pequenos da catequese!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanhã vou explicar o tema sobre as bodas em canã as crianças, agradeço por partilhar conteúdo relevante, me ajudou muito. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Estava procurando uma atividade para essa passagem bíblica. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do seu blog, sempre acho temas que me ajudam nos encontros. Sou catequista e ministra da Eucaristia em minha paróquia. Quero te agradecer e que o Espírito Santo continue a te iluminar. 🙏

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!