sexta-feira, 10 de junho de 2016

Atividades de Catequese:Lucas 7,36-8,3 A Pecadora Perdoada


Evangelho do 11º Domingo Do Tempo Comum: Lucas 7,36-8,3    ANO LITÚRGICO:C
A pecadora Perdoada!
Postou-se aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas

Esta mulher era pecadora, era uma prostituta e todos que ali estavam a conhecia. E ela sabendo que Jesus estaria ali, foi até lá e se abandonou-se no coração de Jesus, ela amou Jesus, e Jesus deixou ela o tocar e lavar os seus pés com lágrimas e secar com seus cabelos. Ela foi até Jesus arrependida e Jesus a perdoou. Simão ficou indigninado com Jesus, como poderia ter deixado aquela mulher pecadora se aproximar Dele.
Jesus então lhe disse:
Entrei em sua casa e não me deste água para lavar os pés, mas esta com suas lagrimas regou-me os pés e enxugou-os com seus cabelos, e não cessou de beijar-me os meus pés e ungiu os com óleo perfumado.

(Porque que Jesus disse isto a ele: Naquela época as estradas eram poeirentas e, devido o calor, usavam-se sandálias abertas. Ao receber uma visita em casa, era costume saudá-lo com um beijo da paz em sinal de amizade, e oferecer água para lavar os pés. Perfumar a cabeça do convidado era sinal de especial atenção para o visitante.) 
Simão não fez nada disto com Jesus, talvez ele tem ficado tão empolgado com sua visita que se esqueceu de ser gentil. Mas se o convidado fosse outro talvez ficasse muito aborrecido pela falta de cortesia, mas com Jesus isto é bem diferente. Deus é Amor e Perdão, vem nos ensinar que se arrependermos de nossos pecados, Ele esta sempre disposto a nos perdoar.(Meu estudo da Palavra)

Atividades de Fé e Amor:
Jesus me ensina a cada dia ser menos pecadora, ter mais paciência, discernimento em todos meus atos, desejo ser um instrumento conduzido pelas suas Santas Mãos. Amém!
Abraço Fraterno!
Com Carinho, Sueli


Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

4 comentários:

  1. Maravilha seus exercícios!! Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha seus exercícios! Deus abençoe cada vez mais seu trabalho, nos ajuda muito.

    ResponderExcluir
  3. Ola, amei o encontro, Deus continue abençoando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!