quarta-feira, 19 de abril de 2017

Atividades de Catequese: Evangelho do 2 Domingo de Páscoa: Tomé onde esta sua Fé

Evangelho do 2º Domingo da Páscoa: João 20, 19-31     Ano Litúrgico: A
Tomé onde esta sua fé!


"Meu Senhor e Meu Deus!"
Jesus lhes disse: "Acreditaste  porque me viste?
Bem- aventurados os que creram sem ter visto!"

Atividades de Fé e Amor: 
(Clique sobre a imagem para ver em tamanho maior)


Abraço Fraterno e Feliz e Abençoada Páscoa!!
Sueli
Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria


Dinamica:
Tomé, onde está a tua fé?
Todo mundo já deve ter brincado de Detetive; nesta brincadeira temos como personagem o assassino, o detetive e as vítimas.

Na brincadeira Tomé onde está a tua fé? teremos novos personagens: Jesus, Tomé e os apóstolos.

Escreva sobre um papel "Jesus", sobre outro "Tomé" e tantos "Apóstolos" quantos necessários para completar o número de crianças. Dobre os papeis e sorteie.

As crianças se colocam num círculo e Jesus deve discretamente piscar com um olho para qualquer das crianças, enquanto Tomé tenta descobrir qual criança é Jesus.

Jesus é sinal de vida nova, quando ele piscar, se a criança for um apóstolo deverá dizer:
- Jesus está presente e vivo no meio de nós!

Tomé não acredita que Jesus esteve presente no meio dos apóstolos porque não o vê, procura descobrir onde está Jesus.

Quando Tomé descobrir, ou pensar que descobriu, este indicará a pessoa dizendo:
- Mestre, é você mesmo!

Caso a criança que Tomé indicou seja um dos apóstolos, estão, quem estiver representando Jesus, manifesta-se dizendo:

- Tomé, onde está a sua fé???

6 comentários:

  1. Bom dia, acompanho seu trabalho e agradeço pois ajuda muito o meu serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virgínia, a Paz de Jesus esteja contigo!!

      Deus te abençoe pelo carinho, volte sempre que quiser!! Bjs

      Abraço Fraterno!

      Sueli

      Excluir
  2. Tem me ajudado muito, sou catequista. Marlene

    ResponderExcluir
  3. Oi boa tarde meu nome e Andréia sou catequista da comunidade nossa de Fatima da paroquia sossa senhora da Conceiçào,em Matias Barbosa gosto muito das coisas que vc posta o evangelho do domingo sempre pego pra minha turma,mas antes dava catequese na sexta agora estou na terça ai não to conseguindo mas usar seus trabalhos pq vc coloca sempre na quarta ou quinta tem como vc colocar na segunda ai da tempo pra mim usar na minha turma desde já te agradeço um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia, a Paz de Jesus!!

      Deus te abençoe pela visitinha e carinho... pode deixar vou fazer o possível para publicar antes Evangelho para que vc possa usa-lo.

      Abraço Fraterno!!
      Sueli

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!