terça-feira, 6 de junho de 2017

Corpus Christi - Atividades de Catequese

Solenidade do Corpo de Cristo

Nossa Mãe Igreja nos convida a contemplar e adorar Nosso Senhor Jesus Cristo presente nas Sagradas espécies, presença que se dá de forma única e sublime: no Santíssimo Sacramento da Eucaristia estão "contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o corpo e o sangue, juntamente com a alma e a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo e , por conseguinte, o Cristo todo" (Catecismo da Igreja católica, 1374).

Quantas graças podemos receber por meio da Adoração Eucarística, sobretudo o aumento da fé, esperança e caridade. "por que o Cordeiro, que está no meio do trono, será o seu Pastor e os levará as fontes das águas vivas, e Deus enxugará toda lágrima de seus olhos" (Ap. 7,16) Diante do trono Eucarístico, tendo exposto o Santíssimo Sacramento diante dos olhos, passam todos os filhos da Igreja, sentir-se diante do Bom Pastor que ama e cuida de suas ovelhas.


JESUS SACRAMENTADO, NOSSO DEUS AMADO!!!


Atividades de Fé e Amor: 
 Explicação para o catequista passar para os catequizandos e atividades para os catequizandos.



Abençoado dia na Luz do Do Espírito Santo!!

Abraço Fraterno!
Sueli
Catequese Infantil - Pãozinho do Céu Maria

8 comentários:

  1. Meu nome é jarline sou catequista á 9anos é adorei á sugestão é muito bom mostrar os pequeninos dês de cedo á importância do corpo de Cristo, a hóstia consagrada, é ver nos olhos de cada catequisando á emoção de saber quem eles irão receber no dia da Primeira eucaristia.muito obrigada e que Deus abençoe, pelo seu dom e sua criatividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jarline, a paz de Jesus esteja contigo!!

      Eu que agradeço pelo carinho e dedicação a este chamado que o Senhor te confiou... ser catequista é uma das mais lindas vocações. Deus te abençoe e também abençoe todos nós catequistas que se dedica a esta missão com muito amor!!

      Abraço Fraterno!!

      Sueli

      Excluir
  2. PARABÉNS PELO SITE !!! Estou iniciando como catequista ...e adoro pesquisar na internet sobre cada tem ..e o seu site eu utilizo bastante !!! Parabéns pela dedicação !!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus!!

      Que Deus abençoe sua vocação, ser catequista é servir a Deus através dos pequenos!! Obrigado pelo carinho!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  3. Muito obrigada pelo seu trabalho, que tanto colabora com a nossa missão de catequizar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus!!

      Deus abençoe pelo carinho, tudo aqui é feito com muito carinho para ajudar na evangelização dos pequeninos!! Seja sempre bem vindo(a)

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir
  4. Parabéns! Suas atividades são ótimas! Sua vocação como catequista é importante demais pra Deus!! Eu sou tb! Um grande abraço Rogelia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Suas atividades são ótimas! Sua vocação como catequista é importante demais pra Deus!! Eu sou tb! Um grande abraço Rogelia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!