sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Atividades de catequese:Evangelho Marcos 1, 14-20

Evangelho de São Marcos 1,14-20       Ano Litúrgico B

                    A Boa-Nova anunciada por Jesus  e   Vocação dos Primeiros discípulos
Atividades de Fé e Amor:


 Reflexão do Evangelho:
Hoje Jesus está dizendo a você: Vem comigo e eu lhe ensinarei a pescar gente!
Vem comigo. Não importa  os seus pecados, ou o seu pouco estudo. Eu posso dar um jeito em tudo isso.
Vem comigo e eu lhe darei tudo o que for preciso para transformar a sua pessoa em uma missionária, em um missionário!

Faça como os pescadores. Largue tudo e siga Jesus. Aquele que disse:
Convertei-vos e crede no Evangelho!...  Irmãos. É isso que precisamos dizer ao mundo de hoje.  Porque é essa a frase que todos precisam ouvir!  Precisamos mudar de vida. Precisamos mudar o nosso rumo! Mudar de direção, ou melhor precisamos converter, ou seja, fazer uma conversão à direita, por que o caminho da esquerda é caminho que leva à morte de corpo e da alma!
         
Jesus apenas convidou os pescadores para segui-lo. Porém, o seu poder  produziu  "um campo magnético" tão forte que os pescadores, sem questionar para onde iam, e o que iriam fazer, e mesmo sem dizerem nada, deixaram o que estavam fazendo e  O seguiram. Largaram tudo e todos para trás. Até os pais, e assim como que estivessem hipnotizados, começaram a andar do lado ao Filho de Deus sem se preocupar com roupa, comida ou bebida. 
         
Sabe quantas vezes Jesus já lhe chamou para segui-lo? Em geral todos os dias de sua vida até o presente momento, em que você se prontificou a ler esta homilia, a qual está sendo mais um convite de Deus a você. Muitas foram as vezes em que Jesus  chamou a sua pessoa para segui-lo. Porém, umas vezes foram mais fortes que outras. E também, umas dessas vezes Ele o chamou sob a forma de um grande susto, em uma situação de aparente desgraça ou desventura. Será que você percebeu Deus por perto? Será que sentiu o toque do Espírito Santo acalmando-o, consolando-a, e dizendo:  Vem! Siga-me?
         
Quantas vezes você já disse SIM ao chamado de Deus, por intermédio de Jesus? Ou por intermédio de uma pessoa? Ou por meio de um acontecimento?
Prezada irmã, prezado irmão. A verdade é que Jesus está chamando a sua pessoa para segui-lo neste exato momento.
É! É isso mesmo! Neste momento de sua vida, Jesus lhe toca, lhe chama, Jesus quer libertar você de todos os laços que o faz sofrer, de tudo aquilo que a tem afastado dos caminhos de Deus. Caminhos de verdade e de vida!
Se você já O segue, pede em oração para que lhe seja esclarecido exatamente o que Deus quer de você. Em que área ou lugar que você deve passar a atuar? Ou seja? O que Deus quer de você?

Acredite!  Jesus te ama e te chama! Fique ligado, fica ligada. Pois a qualquer momento, Ele, que está sempre do seu lado, o convidará para uma nova missão. O convidará para ser pescador de pessoas para o Reino de Deus. O convidará para ser um missionário da palavra, um catequista, um ministro extraordinário da Eucaristia, ou mesmo um ministro ordenado, um leigo ativo, um cristão autêntico! Comprometido na construção do Reino de Deus!
E você pode até pensar. Mas eu? Como? E os meus pecados? E a minha falta de estudo? Eu nem cursei nenhuma faculdade?
Os pescadores também eram assim. Pescadores e pecadores como você e eu. Sem estudo superior, porém, com muita boa vontade de ouvir e seguir o Mestre que os convidara para fazer outro tipo de pescaria.
Abençoado dia!
Com Carinho, Sueli
Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!