terça-feira, 5 de abril de 2011

27 de novembro: Dia de Nossa Senhora das Graças



No ano de 1830, a Santíssima Virgem apareceu três vezes a uma jovem noviça parisience, a humilde Catarina de Labouré. Irmã Catarina desejava muito ver a mãe de Deus. Durante a noite acorda como se ouvisse alguém a chamando por três vezes, é o seu anjo sob o aspecto de um menino de 5 anos, a conduz até a capela, onde ela,ajoelhando-se reza por meia hora. Após esse breve tempo vê a Virgem Maria descendo do céu e sentando-se na cadeira do padre. Inicia-se uma conversa íntima que duraria duas horas. Catarina vê-se com as mãos sobre os joelhos dobrados da virgem Maria, um gesto de profundo amor e consolo de nossa Mãe do céu, que confia-lhe uma missão.
A Virgem Maria adverte que o mundo está coberto de confusão, e que a cruz será tratada com desprezo, o lado aberto de Jesus será perfurado novamente. Apesar de notícias tão entristecedoras, Maria anima-a com a seguinte setença:
"Mas, aos pés do altar serão concedidas graças abundante a todos os que pedirem com confiança e fervor, pequenos e grandes as receberão. As graças derramar-se-ão especialmente sobre os que as pedem..."
A Senhora do Céu pediu que fosse cunhada uma medalha, conforme nos relata a vidente, como parte de sua missão:"Os pés (da Virgem Maria) repousavam sobre um globo branco (simbolizando a terra)... Vi-lhe três anéis de diferente tamanho em cada um dos dedos-o maior na ponta decorados com jóias, umas maiores que as outras... As jóias grandes emitiam raios maiores que as pequenas, e que caíam sobre o globo branco a seus pés. Não posso expressar o que vi a beleza e o resplendor dos raios deslumbrantes...Um halo ovalado formou-se em redor da Santíssima Virgem, dentro do qual estava escrito com letras de ouro:"Oh Maria, concebida sem pecado,rogai por nós que recorremos a Vós"...Nesse instante todo quadro pareceu rodar sobre si, aparecendo o verso da medalha:um "M" maiúsculo atravessado na parte de cima por uma barra, na qual repousava uma cruz; debaixo do "M" estavam os corações de Jesus e de Maria, um coroado de espinhos e o outro traspassado por uma lança. Doze estrelas emolduravam tudo isso. Logo uma voz me disse:"Faz uma medalha segundo este modelo. Todos aqueles que usarem receberão muitas graças; devem usá-la ao pescoço. "Serão abundantes as graças para quem usar com confiança".
Em apenas dois anos, com a aprovação do Arcebispo de Paris, as primeiras medalhas foram cunhadas e distribuidas na França. Logo começaram a chover bençãos sobre todos os que as usavam, dai vem o nome "Medalha milagrosa".
A devoção à Nossa Senhora das Graças é comemorada em toda a Igreja no dia 27 de novembro.

O corpo de Catarina após ser exumado foi encontrado completamente incorrupto e flexível, os seus olhos azuis como no dia em que morreu, mesmo tendo passado 57 anos de seu sepultamento.

Todas as humilhações que passou em sua vida, tendo em vista cumprir sua missão, não foram suficientes para desanimá-la. Catarina é santa, não por ser vidente, mas por ser fiel. Sua perseverança no cumprimento da vontade de Deus seja modelo para todos os que crêem na eterna vida.(fonte:revista toca para Igreja)

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS ROGAI POR NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!