terça-feira, 5 de abril de 2011

Meu Natal, quando criança


Papai tralhava em outra cidade, como carpinteiro tinha a profissão de São José e de Jesus e a minha mamãe ficava em casa a cuidar de mim e dos meus irmãos.
Papai vinha pra casa a cada 20 dias, naquele dia ele viria na véspera de natal, que alegria rever meu pai, meu coração disparava de alegria em saber que ele estava chegando, ficava a espera-lo sentada na aréa de casa com o olhar fixo pra rua, esperando que a qualquer momento aparecesse,e quando o via saia em disparada a encontra-lo para abraça-lo e beija-lo, me pegava no colo e me jogava para o alto que felicidade, acabava de chegar em casa de mãos dadas comigo, todos viam abraça-lo.
Na noite do natal não tínhamos ceia especial, minha mãe preparava o jantar normal, pois éramos pobres o dinheiro não dava para fazer estravagancia, mas éramos muito felizes em volta da mesa fazíamos uma oração e nos abraçávamos, sentíamos a presença de Jesus no nosso meio, e desde cedo entendia que natal verdadeiro é aquele que você deixa brotar no coração o amor a compaixão e a ternura e o fundamental a família reunida, papai e mamãe talvez não soubesse expressar com palavras tudo isso, mas com certeza expressava nos seus gestos e nos cuidados que tinham conosco e sempre nos conduziam naquilo que era melhor para cada um de nós.
Ao me deitar mamãe dizia não esqueça de colocar o sapatinho na janela, eu colocava ansiosa para noite passar logo e o dia chegar, só para ver o que eu ia encontrar. Quando acordava de manhã era automático corria abrir a janela, e lá estava um copinho de plástico dentro do sapatinho, ficava muito feliz não me importava pois sabia que era aquele copinho que podiam me dar, corria pra cozinha para mostrar para mamãe eu era muito feliz.
No almoço de natal minha querida mãe ia pra cozinha e com o pouco que tínhamos ela fazia um banquete, aquela macarronada deliciosa, franguinho frito arroz e feijão, tudo uma delicia lembro até hoje e sinto saudades do tempo de criança, agradeço a Deus por minha família e por nunca ter deixado faltar o alimento na nossa casa. Depois do almoço meus pais se sentava debaixo do pé de manga e nós ficavamos ao redor escutando eles contarem história, davamos boas risadas.
Hoje em dia fico triste, porque as pessoas se perderam, esta distante do que é Natal de verdade, cobre seus filhos de presentes e esquecem de pega-los no colo e de fazer um carinho e de ter um momento de oração juntos, todos pensam somente em si mesmo, vão a cada dia distanciando do Natal e colocando coisas no lugar.
Famílias acordem, tragam os seus filhos para luz, da a possibilidade deles encontrarem-se com a Luz, a Luz que fecunda e da bons frutos, somente a luz de Cristo Jesus pode nos levar a um bom caminho.
Fiquem na paz do Senhor e que o Menino Jesus possa nascer todos os dias em seu coração e no seu lar.
Desejo a todos um Feliz e Abençoado Natal.

obs:estou muito emocionada em partilhar um pouquinho do Natal da minha infância com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!