terça-feira, 5 de abril de 2011

AMOR A EUCARISTIA


"TU ÉS VERDADEIRAMENTE UM DEUS ESCONDIDO" (Is 45,15)
Quando compreender a eucaristia começaras a perceber a grandeza do amor de Jesus e a dimensão de sua humildade.
Olha para a hóstia,este pedacinho de pão fino e arredondado. Jamais as aparências disseram tão pouco!
Aparece como hóstia e é Jesus,Jesus Cristo,nascido do Espírito Santo e de Maria. Aquele mesmo que curou os leprosos,que ressuscitou Lázaro,que deu vista a cegos,que sedento pediu água á samaritana,que expulsou os vendilhões do templo,que perdoou a adúltera.É jesus,o médico,o mestre,o salvador. Esta hóstia é JESUS.
Esta hóstia é o Deus que nos criou,é quem nos conserva existindo,e se não nos conservasse,não apenas desapareciamos,mas seriamos aniquilados de tal forma que não restaria de nos nem a nossa alma.
E esta hóstia nos ama ternamente que nos convida para ser um com ela.
Olha para a hóstia,certo de que te fixas numa pessoa real que tem duas naturezas: a natureza divina e humana.
Na eucaristia Jesus se entrega a nós e devemos nos entregar também a ELE,com amor de adoração,de completa entrega e absoluta união a sua vontade.
JESUS se entregou a nos,mais plenamente na eucaristia,do que na cruz.Em outras palavras,na eucaristia Jesus é mais seu,do que na cruz.
Como é intima esta união de nossos seres,á qual és convidado,na eucaristia!
Depois da consagração o pão e o vinho deixa de ser,pois agora é o CORPO E O SANGUE ADORAVEL DE JESUS.
SENHOR EU O AMO,que a cada dia aumente mais minha vontade de te encontrar na EUCARISTIA.

5 comentários:

  1. Bom Dia!

    Fui Crismada neste ano, e após receber o sacramento eu tomei uma grande decisão, continuar... mas o mais dificil foi saber como continuar, então resolvi utilizar todas ferramentas que aprendi para os próximos, pode ser que eu não seja catequista dentro da paróquia que frequento, mas no trabalho, em casa e com os amigos somos capazes de mudar o conceito do que eles pensam da igreja, descobri que muitos jovens não frequentam por pensar que vão ficar ajoelhados rezando o terço, e a igreja não é isso é muito mais....
    Sueli, o seu "pãozinho do céu" partilhado, me deu ideias de como passar o que aprendi a diante, me abriu a cabeça para poder partilhar o pão, muito obrigada, o seu blog é um dos mais belos que já visitei e pode ter certeza que vou estar sempre visitando.
    Que Deus te ilumine e nunca te tire desse caminho, você tem muito para brilhar...
    Ligia Rocha

    ResponderExcluir
  2. Oi amada Ligia!!
    Amei o seu coméntário, qdo começei a ler o meu coração foi se enchendo de ternura senti sinceridade em suas palavras e vi o qto Deus está ao seu lado ti direcionando.
    É isso ai... você também é catequista pois está usando o que aprendeu e o que Deus coloca em seu coração para evangelizar outras pessoas,que precisam e devem conhecer nosso Pastor Jesus!

    Ligia você é escolhida por Deus para fazer a diferença!
    Deus abençoe pelo seu sim, que nada e ninguém possa ti separar dos braços de Deus pois Ele conta com você!

    Muito obrigado pelo carinho, sempre digo que tudo que faço é para honra e gloria do Senhor... tudo aqui é mérito Dele!

    Ligia se você quizer pode me enviar um e-mail para trocarmos ídeas!!

    Abraço Fraterno e Abençoado dia!!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Já sou membro da igreja e já tenho o mi mistério gosto de adorar o Sr,pois já recebi muitas graças na adoração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que graça...que deus te abençoe e que continue firme no caminho do Senhor!

      Abraço Fraterno!

      Sueli - pãozinho do Céu

      Excluir
    2. Que graça... Deus te abençoe e que continue firme no caminho do Senhor.

      Abraço Fraterno!

      Sueli - Pãozinho do Céu

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!