terça-feira, 5 de abril de 2011

ANÚNCIO DO ANJO A VIRGEM MARIA: CATEQUESE


O Anjo foi enviado por Deus a uma cidade da Gáliléia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: anjo, disse-lhe: " Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo". Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto ao Deus. Conceberás e darás á luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim".
Maria, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se não conheço homem? O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível". Maria disse: "Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra". E o anjo retirou-se de junto dela.(Lucas 1,26-38)
Reflexão:
Senhor que sejamos forte e temente como Maria, dai-nos a graça da perseverança e que o Espírito Santo possa nos conduzir para que verdadeiramente podemos ser como a Virgem Maria guerreira, queremos encontrar graça diante do Pai. Pai dai-nos a santidade e a perseverança para sermos instrumentos seu, como Maria foi, aceitou o seu propósito de vida aquilo que planejou para ela. O anjo anunciou a Virgem Maria um mistério lindo, e para fortalecer sua fé com um exemplo, anunciou- lhe a maternidade de sua prima Isabel que era idosa e estéril, como prova de que é possível a Deus tudo o que Ele quiser.
Sem o sim de Maria não teríamos a salvação, a salvação nossa começou pelo sim que Maria deu a Deus.
Oh mãe querida, mãe amada dai-nos a coragem de sempre sermos fiéis nesta caminhada de amor, e olhai e protegei as nossas famílias. Amém

Desenho para pintar e buscar na bíblia o dialogo que Maria teve com o anjo.
CATEQUESE INFANTIL-PÃOZINHO DO CÉU MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!