terça-feira, 5 de abril de 2011

EPIFANIA - MANIFESTAÇÃO DE JESUS


Epifania significa manifestação de Jesus como Messias de Israel, Filho de Deus e salvador do Mundo.

A Epifania é uma festa religiosa Cristã celebrada no dia 6 de janeiro. Para nós Cristãos a solenidade da Epifania representa a assunção humana de Jesus Cristo, quando o filho do Criador dá-se a conhecer ao Mundo. Na narração bíblica Jesus deu-se a conhecer a diferentes pessoas e em diferentes momentos, porém o mundo Cristão celebra como Epifanias três eventos:
Epifania aos Reis Magos (Mt 2,1-12).
Epifania a São Batista no jordão (Mt 3,13-17).
Epifania a seus discípulos e começo de sua vida pública com o milagre em Caná, quando começa o seu ministério. A Epifania que mais celebramos no Natal é a primeira.
O dia dos Reis, segundo a tradição Cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita dos "Reis Magos" e que ocorrera no dia 6 de janeiro. Nesta data se encera os festejos natalinos, sendo o dia que são desarmados os presépios e retirados todos os enfeites Natalinos.
O Messias, que em Belém se manisfetou a humildes pastores da região, continua a revelar-se luz dos povos de todos os tempos e todos os lugares. Para os Magos, vindos do oriente para o adorar, a luz do "rei dos Judeus que acaba de nascer"(Mt2,2) assume a forma de um astro celeste, muito brilhante, a ponto de atrair o seu olhar e os guiar até Jerusalém.
"DEUS É A LUZ" LUZ QUE BRILHA NAS TREVAS (Jo1,5).
"Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas,mas terá a luz da vida"(Jo8,12).
Encarnado, o filho de Deus manifestou-se como luz, a luz que brilha nossa alma e que nos faz ser pessoas melhores. O brigado Senhor por iluminar nossas vidas.
Tenham um dia abençoado cheinho da luz de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!