terça-feira, 5 de abril de 2011

SIGNIFICADO DO BATISMO DE JESUS PARA NÓS


O primeiro domingo do tempo comum é dedicado ao batismo de Jesus.
O símbolo do batismo é muito importante e muito profundo é a realização de algo que vem de Deus.
Nós de alguma forma no nosso batismo morremos e de alguma forma ressuscitamos, é este mistério que somos chamados a viver no nosso dia dia, somos chamados a morrer para nos mesmo e viver para Cristo.
JESUS não tinha pecado mas Jesus se coloca na fila dos pecadores para receber o batismo.JESUS ao entrar na fila junto com os pecadores para o batismo de alguma forma ali ja estava realizando o mistério Pascal, que vamos ver na Cruz. JESUS toma sobre si os nossos pecados e morre ao entrar na água, e reaparece numa vida nova vida de DEUS, quando JESUS sai da água, ouvimos a voz de DEUS que manifesta seu amor por JESUS e por nós. "EIS MEU FILHO MUITO AMADO, EM QUEM PONHO O MEU CARINHO."
O ESPÍRITO SANTO que desce sobre JESUS, o PAI que manifesta na sua voz e o filho que se levanta das águas temos ai a TRINDADE.
Somos chamados a participar da vida de DEUS da vida da TRINDADE do céu. JESUS como um pecador entra na água assumi os nossos pecados, mas ELE quando sai recebe todo amor de DEUS e a graça , eis ai a vida nova, a vida de ressucitado.
Nós somos batizados ,somos convidados a viver uma nova vida todos os dias, combater e morrer para o pecado, morrer para vida antiga e viver a vida nova com CRISTO JESUS.
Nós Cristão temos que lutar e aprender a amar, recebemos a graça de reconhecermos o caminho de DEUS, o caminho de morrer para nós mesmo e para o pecado.
Assim participamos aqui na terra da comunhão da trindade que vamos celebrar para sempre no céu.
Que o Espírito Santo encha nossos corações de amor para que possamos viver uma vida santa.
tenham todos um dia abençoado, muitas benção para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!