terça-feira, 5 de abril de 2011

O QUE É COMUNGAR O CRISTO VIVO


MEU SENHOR E MEU DEUS , EU CREIO MAIS AUMENTAI A MINHA FÉ.
CRISTO disse:" Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele".
A pessoa que comunga vai se assemelhando sempre mais nos seus pensamentos, palavras, ações e convicções, ao próprio Cristo. A vida do comungante consciente vai recebendo uma crescente divinização. Torna-se sempre mais parecido com Jesus.
A comunhão vai aplicando a salvação ao comungante, transformando-o numa pessoa divinizada. É assim como o rémedio que, lentamente, vai refazendo a saúde e as energias do doente. Jesus Eucarístico tem o poder de nos tirar da solidão e transformar nosso interior.
A comunhão é para levar os fracos e serem bons. Os bons a serem melhores . Os melhores a serem generosos e os generosos a serem santos.
Precisamos ser como Paulo, para explicar o quanto Cristo tinha penetrado nele, escreveu:"Já não sou eu que vivo. Cristo vive em mim". Precisamos ter o pensamento, o desejo, a vontade, a vivência interna de Jesus, que a cada comunhão seje para nós o encontro pessoal com o próprio JESUS.
Comungar é receber Cristo para comunicar seus sucessos e fracassos. É receber muito consciente, o Cristo, o seu Deus, mas também o seu grande amigo, para comunicar-lhe tudo quanto se passa com você, e para receber Dele, esclarecimento de inteligência, a força de vontade, a lealdade de coração, a liberdade esclarecida, em todos os seus dias.
A comunhão é um gesto de profundo amor. Só pode existir quando se ama a CRISTO. Ela tem resultados maravilhosos, quando feita com amor vivo e consciente.
Meus queridos amigos não deixe de buscar Jesus Eucarístico na Santa Missa, só Ele que pode nos dar forças para continuarmos a caminhada.
QUE O SENHOR OS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!