terça-feira, 5 de abril de 2011

SÃO JOÃO BATISTA


São João Batista nasceu seis meses antes de Jesus Cristo, seu primo, e foi um anjo quem revelou o seu nome ao seu pai, Zacarias, que há muitos anos rezava com a esposa para terem um filho.
O que tornou tão importante para história do Cristianismo é que, além de ser o ultimo profeta a anunciar o Messias, foi ele quem preparou o caminho do Senhor com pregações e chamando os fiéis á mudança de vida e ao batismo de penitência (por isso ¨Batista¨).Como nos ensinam as Sagradas Escrituras. ¨Eu vos batizo na água, em vista da conversão; mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu : eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias; ele vos batizará no Espirito Santo¨.(Mateus 3,11)
São João, ao reconhecer e apresentar Jesus como o Cristo, continuou sua missão em sentido descendente, a fim de que somente o Messias aparecesse. Grande anunciador do Reino e denunciador dos pecados, ele foi preso por não concordar com as atitudes pecaminosas de Herodes, acabando decapitado devido ao ódio de Herodíades que fora esposa do irmão de Herodes, com a qual ele vivia pecaminosamente.
O grande Santo morreu na santidade e reconhecido pelo próprio Cristo: ¨Em verdade eu vos digo, dentre os que nasceram de mulher, não surgiu ningém maior que João Batista¨. (Mateus11,11).
São João Batista, rogai por nós !
Em lucas no capítulo 3 vocês encontraram a linda história de João Batista, leia a biblia o livro mais verdadeiro que existe o nosso tesouro.
QUE DEUS OS ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!