terça-feira, 5 de abril de 2011

A TENTAÇÃO NO DESERTO


JESUS FOI TENTADO NO DESERTO

Jesus foi conduzido ao deserto pelo Espírito, para ser posto à prova pelo diabo. Ele jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: "Se és Filho de Deus, man- da que estas pedras se transforme em pães!" Ele respondeu: "Esta escrito:
"Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".
Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: "Se és Filho de Deus, joga-te daqui abaixo! Pois está escrito:
"Ele dará ordens a seus anjos a teu respeito, e eles te carregarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra".
Jesus lhe respondeu: "Também está escrito: "Não porás à prova o Senhor teu Deus!".
O diabo o levou ainda para uma montanha muito alta. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua riqueza, e lhe disse: "Eu te darei tudo isso, se caíres de joelhos para me adorar". Jesus disse: "Vai embora, Satanás, pois está escrito:
"ADORARÁS O SENHOR, TEU DEUS, E SÓ A ELE PRESTARÁS CULTO".
Por fim, o diabo o deixou, e os anjos se aproximaram para servi-lo. (Mateus 4,1-11)

MEDITAÇÃO DA PALAVRA
Vamos viver intensamente esta quaresma, as tentações sempre vem mas temos que ter forças para sair de cada uma. Jesus é o nosso exemplo foi tentado varias vezes, mas não se deixou iludir, mesmo com fome não caiu na tentação, pois nestes quarenta dias ficou ali orando e se enchendo da força do Espírito Santo. A oração é a primeira arma contra a tentação, não podemos deixar de orar e jejuar.
O diabo é astuto, conhece até a palavra de Deus pois nesta passagem ele dialoga com Jesus usando as palavras do salmo 90, mas ele não pode nada se tivermos munidos da palavra de Deus, do jejum e oração.
Nosso Deus é um Deus da Vitória, e quer nos dar a vitória também, vamos seguir os passos de Jesus que certamente encontraremos a vitória que tanto precisamos.
Meus queridos tenham um lindo dia abençoado cheinho da graça do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!