quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Evangelho do 25° Domingo do Tempo Comum - Atividades

Evangelho de São Mateus 20, 1-16   Ano Liturgico A

Os Trabalhadores na Vinha.
Pois o Reino dos Céus é como o proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores a diária e os mandou para a vinha. Em plena manhã, saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, e lhes disse: 'Ide também vós para a minha vinha! Eu pagarei o que for justo. E eles foram. Ao meio-dia e em plena tarde, ele saiu novamente e fez a mesma coisa. Saindo outra vez pelo fim da tarde encontrou outros que estavam na praça e lhes disse: 'Por que estais ai o dia inteiro desocupados? Eles responderam: 'Porque ninguém nos contratou'. E ele lhes disse: 'Ide vós também para a minha vinha'. Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao administrador: 'Chama os trabalhadores e faze o pagamento, começando pelos últimos até os primeiros! Vieram os que tinham sido contratados no final da tarde, cada qual recebendo a diária. Em seguida vieram os que foram contratados primeiro, pensando que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu apenas a diária. Ao receberem o pagamento, começaram a murmurar contra o proprietário: 'Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor ardente'. Então, ele respondeu a um deles: 'Companheiro, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos a diária? Toma o que é teu e vai! Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti. Acaso não tenho direito de fazer o que quero com aquilo que me pertence? Ou estás com inveja porque estou sendo bom? Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos".
Palavra da Salvação - Glória vós Senhor.

Vamos Colorir:

5 comentários:

  1. Ai que lindo Sueli. Vou levar para os corinhas!

    Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii! tudo bem?
    temos mesmo que colocar nossas crianças para pensar e pensar em coisas boas ótima idéia. Parabéns!!
    Beijos Angélica. Tenha um abençoado dia!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado queridas amigas, que a paz do Senhor estejem com vcs.

    ResponderExcluir
  4. Sueli....me salva, não consigo imprimir esta atividade. E sempre levo pro encontros para completar a catequese. As famílias estão adorando...e eu tbém, bjos Shenia.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em poder ajudar, não sei bem o que esta acontecendo deve ser alguma atualização que a google faz nos blogs em vez em qdo. Faz assim clica em cima da imagem, ela vai ser direcionada na tela com fundo preto e em baixo da imagem do lado esquerdo vai ver letrinhas pequenas clica em cima a imagem vai ser direcionada novamente então você conseguira copiar.

    UM abraço Fraterno, espero que eles arrumem logo isso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!