terça-feira, 5 de junho de 2012

Corpus Christi - Corpo de Cristo Lindooooo!!

O Amor Da Eucaristia

"...eis que estou já presente" (Is 52, 6).

Olha para uma criança, frágil e indefesa. Um dia, fui criança também. Mas, na hóstia, estou ainda mais desamparado.

Desci por etapas divinas: do céu para o seio de Maria, do seio de Maria para a manjedoura, daí para cruz e da cruz para um pedaço de pão e um poco de vinho.

Fazendo-me teu alimento eu poderia transformar-te em mim e também por etapas divinas poderias subir pela cruz, pela manjedoura do desapego de teu egoísmo, pela maternidade de Maria, até o céu, até a Santíssima Trindade.

Durante nove meses estive encerrado no corpo de uma criatura e não somente como tu também estivesse, antes de nascer. Tu não podias ter o sentido de limitação.

Na eucaristia eu estou ainda mais dependente e mais estreitamente encerrado.

Maria carregou-me em si mesma: tu o fazes também. Maria sustentou-me nos braços e tu me sustenta em sua língua. Tens a reverência de Maria? Olhas AMOROSAMENTE para mim como Maria o fazia? Falas comigo, ouves a mim, e espiritualmente te ajoelhas aos meus pés, confessando o teu nada, como Maria o fazia?

Podes receber-me com frêquencia ou nunca, digna ou indignamente, com reverência ou com indiferença. Sempre estou esperando por ti, pela manhã como pela tarde. Se queres, posso vir a ti espiritualmente, todas as vezes que não podes receber-me corporalmente. Desejo unir-me contigo na união mais íntima possível. Venho a ti como homem e como Deus, e tudo isto por AMOR.

Quando venho a ti, na eucaristia, unimo-nos nós dois, tu e Eu, como a cera derretida se mistura a outra cera derretida, como a água do mar se mistura à água doce, como uma chama se une a outra. Estou mais unido contigo do que tua alma contigo mesmo.

Finalmente, estou em ti e tu estás em mim. No batismo te fizeste membro de meu corpo místico, mas na eucaristia tornando-nos uma só carne. Em certo sentido, temos o mesmo corpo e o mesmo sangue. Entrega-te totalmente a mim e mais cedo do que pensas, teremos os mesmos afetos, os mesmos desejos e a mesma vontade.
(Clarence J.Enzler-Cristo minha vida)

Para Atividades de Corpus Christi é só clicar na barra ao lado Corpus Christi.

Abençoado dia !!
Com Carinho,
Sueli -   Pãozinho do Céu Maria

3 comentários:

  1. LINDO, até me arrupiei ao ler esta postagem. Ahhhh a imagem também achei linda vou levar pra mim.
    PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sueli! Sua vocação de evangelizar pelas midias é muito bonita e essencial nos dias de hoje. Que Deus continue a abençoando e à sua família também! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Jesus, Wanderson!!

      Obrigado pela visitinha e carinho, seja sempre bem vindo!!

      Que a Santisssima Trindade nos abençoe sempre nesta caminha!

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!