quinta-feira, 19 de julho de 2012

Reaprendendo a Amar sua Família!

Marcos 6, 1-6 nos recorda as palavras de Jesus em sua cidade natal, Nazaré da Galiléia: "Um profeta só não é estimado em sua pátria, entre seus parentes e familiares".

Jesus experimentou uma das maiores dores que podemos sentir: a incompreensão por parte dos parentes e dos amigos mais chegados.
O Senhor foi rejeitado justamente por aqueles de quem talvez esperasse maior apoio: os que o conheciam desde a infância e que conviviam com ele há muito tempo.

Jesus conhece a dor dos que são ignorados dentro de sua própria casa e daqueles que são perseguidos pelos familiares por causa do seu nome. Se você tem vivido situações assim, una seu sofrimento ao coração de Jesus e ore, perdoando. Não permita que as trevas apaguem a luz de Deus que você deseja fazer resplandecer em seu lar.

O mesmo trecho do evangelho de Marcos termina dizendo que "ali, Jesus não pode fazer milagre algum.. E admirou-se com a falta de fé deles". Quando falamos de milagres, falamos de algo que também depende de nós, de nossa fé. Impedir que a fé aja, não liberá-la em oração, é impedir que milagres aconteçam. Você já usou sua fé hoje? Já liberou esse poder através da oração? Quem sabe não é isso que está faltando para que seu dia se transforme numa bênção?

Ore por sua família e pelas pequenas coisas do dia  de hoje:

Pai amado, agradeço por minha família, a família que me deste. A gradeço porque, ainda que não seja tudo tranquilo como  eu gostaria, é um presente de Deus para mim. Quero aprender a amar minha família hoje, do jeito que ele está. Peço perdão se tenho reclamado demais de meus familiares, se não tenho percebido suas qualidades e as bênçãos que o Senhor me oferece por meio deles.
Peço perdão por dizer a eles tantas palavras duras e tão poucas palavras de incentivo e carinho. Ajuda-me, Pai, a viver as pequenas contrariedades do dia-a-dia sem perder a paz. Ensina-me muitas coisas através desses pequenos momentos de desafio. Desejo hoje ser luz para minha família, mesmo que não seja compreendido por ela. Dá-me o teu Espírito Santo para perdoar e interceder por aqueles que colocastes em minha vida. Ajuda-me, Pai, em Nome de Jesus. Amém.
Livro: Basta uma Palavra-Pe. Antonio José

Abençoado dia !!
Com Carinho,
Blog de Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!