É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU (Gl 5,1)
Os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014 já estão disponíveis nas Edições CNBB. São diversos materiais como o manual, texto base, via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, CD e DVD, banner, cartaz, entre outros. Com o objetivo de trabalhar os conteúdos da campanha nas escolas, foram produzidos também subsídios de formação voltados aos jovens do ensino fundamental e médio, além de encontros catequéticos para crianças e adolescentes.
O cartaz da CF 2014, que se encontra disponível para download, traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Os demais produtos podem ser adquiridos no site: www.edicoescnbb.org.br ou pelo telefone: (61) 2193.3001.
Baixe aqui o Cartaz da CF 2014.
Entenda o significado do cartaz:
1-O cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente.
2-Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. A sombra na parte superior do cartaz expressa as violações do tráfico humano, que ferem a fraternidade e a solidariedade, que empobrecem e desumanizam a sociedade.
3-As correntes rompidas e envoltas em luz revigoram a vida sofrida das pessoas dominadas por esse crime e apontam para a esperança de libertação do tráfico humano. Essa esperança se nutre da entrega total de Jesus Cristo na cruz para vencer as situações de morte e conceder a liberdade a todos. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), especialmente os que sofrem com injustiças, como as presentes nas modalidades do tráfico humano, representadas pelas mãos na parte inferior.
4-A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos. (Fonte: CF 2014).
Estou desenvolvendo alguns trabalhinhos sobre a campanha... logo logo trarei Atividades para Catequese!!
Abraço Fraterno!
Sueli!
Olá a paz de Jesus! Voltei nesta postagem para deixar o link da Atividade que desenvolvi sobre a Campanha da Fraternidade 2014
Oi Sueli.!
ResponderExcluirPassei para desejar uma boa semana
na paz de Jesus.
Beijis Nena!
A paz de Jesus Nena,
ExcluirDesejo a você também uma semana abençoada!!
Abraço Fraterno!
Sueli
Parabéns pelo teu trabalho,sou catequista e sempre que posso venho aqui me abastecer com tuas idéias...aguardo ansiosa as atividades para a campanha da fraternidade deste ano!Deus te abençoe por esse dom...abraço.Denise.
ResponderExcluirOi Denise, a paz do Senhor esteja contigo!!
ExcluirDeus abençoe sua visitinha e carinho, fique no aguarde logo logo postarei as atividade da campanha da fraternidade de 2014.
Deus te abençoe seja sempre bem vinda!
Abraço Fraterno!
Sueli
Sou Catequista gosto do seu trabalho sempre entro.Aguardo ansiosa pela atividade da campanha da fraternidade.Pego bastante coisas para as minhas crianças você deve ser uma pessoa abençoada. Fique com Deus
ResponderExcluir