domingo, 30 de agosto de 2015

Ser Catequista é ser mensageira da Palavra de Deus!

Ser Catequista, ai meu Deus será que devo, que posso... como assim

Hoje com grande alegria e com o coração ardendo de amor por Jesus, sinto que realmente fiz a vontade de Deus e não a minha... rsrsr bom se fosse minha vontade acho que não estaria aqui escrevendo estas palavras.

Aconteceu de repente sem eu mesmo pensar o Senhor já havia me escolhido... em alguns momentos pensei que pudesse  ser coisa da minha cabeça... pois ouvia sussurus em meu ouvido que custava acreditar e o mesmo tempo sentia que era o Senhor a me dizer... Filha eu te escolhi e o meu desejo é que você siga em frente sendo semeadora da palavras para os pequeninos... ai ai ai meu Deus como posso fazer isso se nem si quer tenho conhecimento necessário.... mas no meu silencio o Senhor me revelavas... vou te preparar... como assim? Estude.
Minhas irmãs e irmãos comecei então a estudar e estudar a Palavra de Deus a compreender algo que para mim talvez não era possível... mas Deus foi me dando força a cada dia.... fui buscando me interessando pelos documentos da igreja, livros direcionados para catequese e também comecei  a fazer o estudo Bíblico pela canção nova todos os dias no programa sorrindo para vida que permanece graças a Deus no ar ainda no dia de hoje e que é a minha companhia de todas as manhãs... aprendi muitooo e ainda aprendo... 

Então quando já tinha 3 anos de estudos diários da Palavra, achei que estava pronta e ai fui a luta... fui ate a minha comunidade e pedi para ser catequista... ai veio a minha primeira frustração, fui rejeitada não me deram oportunidade as portas estavam fechada... voltei para casa chorando e ao mesmo tempo chateada com Deus, perguntava a Ele o porque se eu já estava me esforçando tanto...depois em meio as minhas orações compreendi que ainda não estava preparada ainda faltava. E no ano seguinte o coordenador veio até a minha casa me chamar para trabalhar da sua equipe... fiquei muito feliz porque vi que estava preparada que o Senhor me convidava a servi-lo concretamente. 
Sei que tenho muito a aprender ainda, não sei nada... mas queridos irmãos sinto meu coração arder quando falo e penso sobre catequese ....e quando estou lá com as crianças sinto muito forte a presença do Espírito Santo sobre mim... não sei viver sem estar servindo!
Pra mim ser catequista é estar no colo de Deus o Senhor é quem capacita e eu simplesmente procuro realizar o sonho de Deus na minha vida... esta missão me trás muitas alegrias!
Obrigado Senhor por ter me escolhido, não sou nada e não sei nada... mas sinto sua presença em tudo que realizo, sinto seu abraço aconchegante, mesmo quando ta difícil o Senhor não me abandona, me ensina que na dificuldade ainda tenho muito aprender. Obrigado Senhor por ter me escolhido!!

E assim desejo para você que também assumiu esta missão com amor e dedicação toda as bênçãos do céu, que o Senhor possa realizar em sua vida grandes feitos!!
PARABÉNS

Ontem na missa fiz uma pequena homenagem as catequistas da minha comunidade.. rsrsr acho que eu fiquei mais emocionada que elas, li um poema lindoo que encontrei na net ... e trago hoje aqui e dedico também a você catequista do amor.

Quem é você?
Autora: Maria Aparecida de Cicco
Quem é você que um dia qualquer
Sentiu teu coração bater diferente
E sem o menor medo sequer
Decidiu doar-se a Deus bem de repente?
Quem é você que mesmo sem saber ler,
Mas com uma coragem desconhecida,
Escolheu uma nova forma de viver
Aquela vocação há tanto tempo sentida?
Quem é você que ainda tão jovem,
Deixou de lado curtir as baladas
Para dedicar todo tempo que tem
A falar de Jesus com palavras abençoadas?
Quem é você que depois de longa jornada,
De vida vivida com experiência e sabedoria,
Assumiu um novo desafio na caminhada
Aceitando aquele chamado que ouvia?
Quem é você que não te escondes de Deus,
Que de norte a sul e de leste a oeste,
Muitas vezes deixa de lado os seus
Pra atender a missão que recebeste?
Tu és uma estrela no céu a brilhar,
Que Jesus ilumina com sua luz,
Pois assumiste a missão de catequizar
E a outros, pelos caminhos de Deus, conduz.
És uma pessoa por Jesus escolhida
Para levar ao mundo a mensagem de amor,
Tornando sua Palavra mais conhecida,
Mostrando a salvação que vem do Senhor.
És da comunidade a voz esperada,
Que leva esperança e fé ao povo de Deus,
Que é sinal da caridade encarnada
Vivendo a solidariedade nos dias seus.
És aquela que a Palavra vai semeando,
Sabendo que é apenas um instrumento.
E o amor de Deus vai divulgando,
Pondo nessa missão teu sentimento.
És de Jesus a maior conquista,
Pessoa que foi escolhida por amor.
No meio do rebanho, és catequista,
Imagem fiel de Nosso Senhor!
http://universovozes.com.br/editoravozes/web/view/BlogDaCatequese/index.php/homenagem-aos-catequistas-poema/


2 comentários:

  1. Minha linda amiga blogueira e catequista...como fiquei feliz ao ler suas palavras... Que nunca lhe falte o vinho da alegria em servir... Entendi suas palavras, pois também já me senti assim... meu amor pela catequese é algo que não consigo explicar... é dom e dom não se explica... beijo grande e parabéns pelo nosso dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, a paz de Jesus!

      Que Deus continue iluminando nossos caminhos, que a alegria e o entusiasmo do nosso encontro com Cristo permaneça sempre para que assim possamos sempre jogar as redes em águas mais profundas! Bjs e Parabéns a você também !

      Abraço Fraterno!
      Sueli

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!