sexta-feira, 26 de abril de 2019

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Páscoa: Tomé e a Festa da Divina Misericórdia!

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Páscoa: Tomé e a Festa da Divina Misericórdia!

Evangelho do 2º Domingo da Páscoa João 20, 19-31                            Ano Litúrgico:C

 Neste segundo domingo da Páscoa comemoramos também o domingo da eterna misericórdia Divina, reunimos para celebrar a Páscoa de Cristo, a qual se manifesta em todas as pessoas que vivem e promovem a solidariedade e o perdão. 
"A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, eu também vos envio"
No primeiro encontro com os discípulos, após a ressurreição, Jesus lhes diz, por duas vezes: "A paz esteja convosco"! A presença do Espírito Santo é sempre assinalada pela paz, um dos principais dons de Deus.O Ressuscitado aparece aos discípulos: cria uma nova humanidade. A Páscoa cristã é a celebração do início de uma nova humanidade, que nasce do Espírito do Cristo ressuscitado.
O sopro de  Jesus simboliza o Espírito, principio da nova criação. Como é narrado no livro dos Atos dos Apóstolos (1,8), o dom do Espírito é sempre sinal de missão. Na força do Espírito serão eles portadores daquela salvação que Jesus, como Cordeiro, realizou na sua paixão e que concretiza no perdão dos pecados.Toda a nossa vida de cristãos está sob o sinal do Espírito recebido no batismo e na crisma, que é o nosso Pentecostes. Nela devemos amadurecer os "frutos do Espírito": AMOR, PAZ, ALEGRIA, PACIÊNCIA, ESPÍRITO DE SERVIÇO, BONDADE, CONFIANÇA NOS OUTROS, MANSIDÃO.
Se até agora esperávamos uma transformação milagrosa, mudemos nosso modo de pensar. É que o Espírito não age assim. Desenvolve-se qual pequena semente plantada em nosso coração: cresce lentamente, sem estardalhaço, mas produz frutos abundantes.

Os últimos dois versículos apresentam a finalidade do Evangelho de João, que é levar os leitores à fé em Jesus, reconhecendo-o  Messias, Filho de Deus, e para que, continuando a crer, vivam a vida autêntica, inseridos na missão de Jesus, que é TESTEMUNHAR O AMOR.

Refletir: A paz esteja convosco. A paz é um tesouro que podemos ter. Quantos não têm? Com minha vida espalho a paz onde estou?
Diário Bíblico 2012 - Ave Maria

Atividades de Fé e Amor a Luz do Evangelho!


 Jesus eu Confio em Vós!!


 Terço da Divina Misericórdia!

Obrigado pela sua linda presença neste bloguinho!!

Deus te Abençoe grandemente!!

Com Carinho,

Blog de Catequese Infantil-Pãozinho do Céu Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!