O que é o Ato de Contrição e Atrição
A contrição consiste em pedir o perdão do seus pecados por amor de Deus. A atrição, consiste em pedir o perdão dos pecados por temor do inferno. O ato de contrição apaga os pecados antes mesmo da confissão, mas só é verdadeira se há a disposição de se confessar com o padre. A atrição só é válida através do sacramento da confissão, o qual é eficaz mesmo se há apenas medo do inferno.
Mas quem, em seu orgulho não acredita nas palavras de Cristo Ressuscitado, com os quais instituiu o sacramento da penitencia, e por isso não quer se confessar, não receberá o perdão, pois não ama a Deus verdadeiramente.
Cada pecado é um ato de orgulho contra Deus. Por isso "Cristo se humilhou e tornou-se obediente até a morte, e morte na cruz"(Felipenses 2,8) para expiar o orgulho e a desobediência dos nossos pecados, e nos merecer o perdão. Por isso ele de nós este ato de humildade e de obediência, na confissão sacramental, na qual confessamos os nossos pecados diante do seu representante, legitimamente ordenado. E conforme a sua promessa. "Quem se humilha, será exaltado, e quem se exalta, será humilhado"(Lc 18,14).
Fonte: Canção Nova
ATO DE CONTRIÇÃO
Eu me confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço a Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Amém
nos amamos seu trabalho ficou muito bom,meus parabéns continua assim.
ResponderExcluirAmado muito obrigado pelo carinho!!
ResponderExcluirQue Deus abençoe grandemente!
Seje sempre bem vindo!
Com Carinho,
Sueli
Adoro seus textos e informação. Que Deus abençoe vc.
ResponderExcluir