terça-feira, 5 de abril de 2011

O que é o Ato de Contrição


 O que é o Ato de Contrição e Atrição
A contrição consiste em pedir o perdão do seus pecados por amor de Deus. A atrição, consiste em pedir o perdão dos pecados por temor do inferno. O ato de contrição apaga os pecados antes mesmo da confissão, mas só é verdadeira se há a disposição de se confessar com o padre. A atrição só é válida através do sacramento da confissão, o qual é eficaz mesmo se há apenas medo do inferno.
Mas quem, em seu orgulho não acredita nas palavras de Cristo Ressuscitado, com os quais instituiu o sacramento da penitencia, e por isso não quer se confessar, não receberá o perdão, pois não ama a Deus verdadeiramente.
Cada pecado é um ato de orgulho contra Deus. Por isso "Cristo se humilhou e tornou-se obediente até a morte, e morte na cruz"(Felipenses 2,8) para expiar o orgulho e a desobediência dos nossos pecados, e nos merecer o perdão. Por isso ele de nós este ato de humildade e de obediência, na confissão sacramental, na qual confessamos os nossos pecados diante do seu representante, legitimamente ordenado. E conforme a sua promessa. "Quem se humilha, será exaltado, e quem se exalta, será humilhado"(Lc 18,14).
Fonte: Canção Nova
ATO DE CONTRIÇÃO
Eu me confesso a Deus todo-poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço a Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor. Amém

3 comentários:

  1. nos amamos seu trabalho ficou muito bom,meus parabéns continua assim.

    ResponderExcluir
  2. Amado muito obrigado pelo carinho!!
    Que Deus abençoe grandemente!
    Seje sempre bem vindo!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Adoro seus textos e informação. Que Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Amei sua visitinha volte sempre e que Deus te Abençoe grandemente!
Se você desejar pode me enviar um email:
sueli2508@hotmail.com

Obs: Se você escolher a opção Anônimo, no final não esqueça de colocar o seu nome! Abraço Fraterno!!